Axel Michon, jogador francês de 22 anos de idade que ocupa a 318ª posição do Ranking ATP. Michon é um jogador competente, não tem um grande serviço, mas constrói bem o ponto no fundo do court tendo boa consistência de jogo e pancadas sólidas.
È um tenista que joga melhor em trocas de bola do que propriamente a acelarar o seu jogo. È certinho e comete poucos erros diretos. Terra batida é o seu melhor piso. Alterna entre Challengers e Futures e este ano já foi finalista em um Future jogado em terra batida, mas acabou por perder na final.
Também fez um bom Challenger no Brasil, passando a fase de qualificação e chegando aos quartos de Final no Quadro Principal. Neste torneio é o 1º cabeça de série e entrou bem ao vencer em 2 sets na 1ª ronda.
Lokoli, jogador francês de 18 anos de idade que ocupa a 938ª posição do Ranking ATP. Este francês procura dar os seus primeiros passos no circuito sénior, tem vindo a competir com regularidade em torneios Future na presente temporada, mas ainda não convenceu ninguém.
Fez um bom trajecto nos Juniores, mas em séniores está ainda longe, muito longe de se afirmar. Lokoli até tem melhores resultados em pisos mais rápidos do que propriamente em terra batida. Neste torneio entrou a vencer um qualifier em 2 sets.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Duelo entre franceses, mas o tenista mais cotado deverá arrumar a questão em 2 sets. Lokoli é ainda um jovem sem experiência e perante um tenista com pancadas tão equilibradas e consistentes como Michon que defensivamente tem qualidade, prevejo que o jovem Lokoli perca a cabeça muitas vezes neste encontro ao ver os seus ataques esbarrados na consistência de Michon.
Vejo muito valor no 2-0 para o francês, pois o próprio optou por jogar este Future em vez de ir a Prostejov onde competiu o ano passado, tendo perdido na 1ª do quadro, vindo do quali. Sem qualquer duvida que Michon está aqui para ganhar e pelo menos esta ronda irá fazê-lo e em 2 sets.