Baku United vs Berettyóújfalu – UEFA Futsal Cup

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Futsal / Baku United vs Berettyóújfalu – UEFA Futsal Cup

22 NOVEMBRO – 10h00 – UEFA Futsal Cup

No grupo D da Ronda da Elite da Uefa Futsal Cup temos o bi-campeão europeu e principal candidato a vitória final nesta competição, o Barcelona, que começará a defesa do titulo jogando no seu pavilhão.

As restantes equipas do grupo são os hungaros do Berettyóújfalu, os já habituais ucranianos do Lokomotiv Kharkov e os estreantes Baku United do Reino Unido. O Barça e o Lokomotiv venceram os dois jogos das duas primeiras jornadas e vão decidir o apuramento hoje numa autêntica final.

O Baku e o Berettyóújfalu jogarão apenas para cumprir calendário, mas acredito na superioridade dos ingleses neste jogo.

 

Baku:

É um projecto interessante de futsal que se iniciou no Reino Unido, mais concretamente na aldeia olimpica de Londres.

O treinador é Chema Jimenez, ex-treinador do Boomerang Interviu e um dos principais icones da modalidade, e a equipa conta com o ex-campeão do mundo Marcelo e ainda com o ex-campeão europeu de clubes pelo Montesilvano, o Alexandre Ghiotti.

O Baku é constituido na sua maioria por jogadores espanhois, todos eles conhecidos de Chema Jimenez e dominam deste modo a liga britânica de futsal.

É um facto que se esperava muito mais destes britânicos nesta Ronda de Elite e que até mesmo podessem discutir o apuramento com o Barça, mas a derrota por 2-1 no 1º jogo com o Khakiv, apesar de ter estado a ganhar 1-0, complicou desde logo as contas e a confirmação do afastamento veio com a derrota por 5-1 com os campeões europeus.

Na fase de apuramento o Baku até venceu os 6 jogos antes desta fase e no campeonato britânico goleia todas as semanas os seus adversários, mas aqui o nivel é outro e ficaram um pouco aquém.

 

Berettyóújfalu:

Os húngaros do Berettyóújfalu chegam a esta fase vindos da fase preliminar, passaram a última fase de grupos com 2 vitorias tangenciais e uma derrota frente ao Happoel. A sua equipa é maioritariamente constituida por jogadores húngaros e já chegaram por 3 vezes a esta fase.

É a equipa mais fraca do grupo e muito dificilmente não sairá desta fase sem somar três derrotas, sendo que na primeira jornada perderam 4-1 com o Barça, mas estava 4-0 ao intervalo. Enquanto que no jogo com o Kharkiv a derrota também foi por 4-1, num jogo em que os ucranianos também tiveram sempre na liderança.

 

Conclusão:

A diferença entre estas duas equipas é por demais evidente, é verdade que não há nada em disputa para ambas as equipas, mas ninguém vai querer sair desta fase sem pelo menos ter uma vitória. O Baku é bem superior e tem mais soluções no banco, joga um futsal muito mais ofensivo e por isso mesmo, creio que é o favorito a este jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.