O Banfield subiu esta época e manteve praticamente a mesma equipa incluido o Matias Almeyda no comando apesar de muito cobiçado, a única saída relevante foi a do jovem Chávez para o Boca.
Portanto, os 12 pontos que fizeram até agora e o futebol que apresentam são bastante positivos.
Têm jogadores interessantes, o Tagliafico que tem sido associado aos grandes argentinos, Cazares que não tarda vai estar a brilhar de volta no River, Trinidad e alguma experiência vinda de nomes como Erviti e Bertolo.
Tirando a estreia que levaram 3 do Godoy Cruz, este Banfield voltou a perder mais 3 vezes mas apenas pela margem minima o que demonstra bem a réplica que os homens têm dado no campo. E já tiveram excelentes vitórias na casa do San Lorenzo e NOB, mas estes dois em períodos péssimos.
O Cazares está em dúvida porque veio de lesão da selecção em principio deve jogar mas se não puder é uma baixa importante.
E é o que se passa com o Estudiantes não que esteja a atravessar um péssimo momento mas eles tão se a marimbar para a liga neste momento dada a diferença a que agora se encontram do River e visto que querem lutar pela Sul Americana.
Já com o Racing rodaram a equipa toda e para este jogo ainda se prevê maior rotatividade com vista a poupar esforços para a dificil deslocação ao Uruguai.
Fora da convocatória ficam desde logo Desabato, Vera, Jara, Auzqui e Correa (estes dois os homens que mais desiquilibram) Damonte e Rosales regressam de lesões para a convocatória.
O Estudiantes não tem plantel para andar nestas rotatividades e ficou mais que visto contra o Racing, não conseguiam fazer dois passes seguidos e não me lembro de lhes ver uma jogada de perigo.
O Banfield vem de empatar com uma sorte tremenda no campo do Rafaela mas é uma equipa com potencial e que joga bem, dada a rotatividade do lado do Estudiantes são claramente favoritos e acredito que consigam 3 importantes pontos nesta partida.