Strycova, jogadora checa de 28 anos de idade que ocupa a 31ª posição do Ranking ATP. Strycova é uma tenista ofensiva, prepara bem os pontos no fundo do court e consegue aparecer na rede com alguma frequência sendo ela uma tenista que voleia muito bem.
Nestes pisos de indoor actua muito bem e tem um óptimo registo. Na semana passada esteve no WTA Linz onde desiludiu ao perder num embate extremamente equilibrado para Voegele. Aqui tem estado bastante bem e venceu Silvia Soler Espinosa e Alison Van Uytvanck em 2 sets ambas.
Johanna Larsson, jogadora sueca de 26 anos de idade que ocupa a 85ª posição do Ranking WTA. Esta sueca é uma tenista que compete bem em qualquer superfície, tem bons argumentos ofensivos, mas também sabe ser consistente no fundo do court.
O seu nível de jogo não é mau e a espaços consegue vitórias bastante boas. Aqui é proveniente da fase de qualificação onde venceu 3 jogos, fácil nas primeiras duas rondas, mais complicado na última ronda de acesso ao quadro em que apenas num 3º set bateu Laura Siegemund que chegou a ter MP nesse encontro.
A sueca entrou no quadro principal onde já derrotou Flipkens em 2 sets e ontem Polona Hercog em 3 sets, perdeu o 1º set, esteve a perder 3-5 no 2ºset, salvou 2 MP e virou o jogo a seu favor.
Por duas vezes salvou 2 MP, e têm tido algum desgaste neste torneio em que após uma vitória dura diante de Polona Hercog, ainda jogou Pares tendo sido eliminada. Esta semana não tinha pontos a defender e já irá somar alguns pontos fruto deste Quartos de Final aqui conseguido.
Head to head: 1-1
Conclusão: Espero um jogo bem discutido entre duas jogadoras que têm qualidade e que em termos de nível de jogo se equiparam. A checa é ligeiramente superior e uma tenista mais forte em termos ofensivos, no entanto, terá aqui um jogo difícil pois Larsson está bastante motivada e virou já 2 jogos que estavam perdidos.
Ter MP não chega e Larsson operou duas grandes reviravoltas, sobretudo a de ontem diante de Polona Hercog. A sueca tem tido algum desgaste físico e este jogo perspectiva se novamente duro em termos de intensidade e ritmo, pelo que acredito que a sueca fisicamente possa ir abaixo mais cedo.
Por sua vez Zahlavova Strycova está mais fresca, vem de vitórias em 2 sets e acredito que mantendo a intensidade exibicional que acabará por vencer este jogo.