Apostas Online em Portugal – Aposta Ganha

Prognostico Barcelona vs Atlético de Madrid – Primera

Luis Freitas Lobo

Trabalha desde O Jogo, Revista Mundial, Público, até ao Expresso e A Bola. Na rádiop desde Antena 1 à TSF, na TV, começou na SIC N, RTP, até hoje à SPORT TV.

Depois de uma viagem longa por toda a época, fazendo grandes jogos, o “tiki-taka” que ameaça sentir o fim de ciclo do Barcelona, com o futebol de ordem e garra do At. Madrid, defrontam-se na última jornada Liga espanhola. Uma espécie de “Final do campeonato” em que ao At Madrid vale o empate para ganhar.

O primeiro aspecto em que se pensará antes do jogo, e partindo do At. Madrid, é que vai entrar algo traumatizada pelas duas incríveis oportunidades que já teve para fechar o campeonato e ganhar o titulo. Na passada jornada, bastava ganhar em casa ao Málaga. Empatou.

Esse estado de espírito pode tornar agora a equipa mais dominada pelo receio do que pela coragem. Veremos se será assim. Acho que se o jogo lhes fugir do controlo em alguns momentos, sobretudo a meio da primeira parte, isso pode mesmo acontecer e assim perderem o titulo sonhado.

O Barcelona não transmite, porém, a mesma imagem de qualidade, força e confiança do passado. A equipa falha mais passes do que seria normal, está hesitante na concretização e, o mais grave, Messi parece um jogador “triste” em campo.

Este jogo, porém, poderá viver acima disso tudo. Para o Barcelona, é a oportunidade de lutar e ganhar algo que todos já pensavam perdido. Esse impulso de voltar às grandes conquistas pode ser decisivo para a equipa se reencontrar com o seu melhor jogo. Como se a cabeça conduzisse as pernas. E se isso funcionar com Messi, então a diferença necessária estará feita dentro do campo.

Por isso, pensando bem, aposto nesse final dramático. Ganha o Barcelona.

Poderei estar enganado. Não nas questões tácticas, no “bloco baixo” e contra-ataque em que o At. Madrid vai jogar ou no futebol apoiado circular do Barcelona, mas no estado de animo que vai dominar e motivar (ou não) as duas equipas.

Esta é, pois, uma aposta mais determinada por questões emocionais do que tácticas. O futebol, afinal, (também) é essencialmente isso: uma emoção com a qual se joga!

Grande abraço
Luís Freitas Lobo

PrognósticoQuotaCasaEstado
Barcelona
1.85
Bet365perdida

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *