FC Barcelona: O Barça chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final numa posição de clara desvantagem, onde tem a difícil tarefa de inverter a eliminatória a seu favor, depois de ter perdido em San Siro por um surpreendente (2-0).
Os catalães têm uma missão complicada, visto que, as equipas Italianas quando normalmente se apanham em vantagem na eliminatória dificilmente se deixam surpreender!
O Barcelona continua num momento exibicional menos bom, onde não consegue traduzir a sua principal arma de forma objectiva como nos habituou, que é: A muita posse de bola e a pressão alta que normalmente faz sobre os seus adversários sem os deixar respirar!
Em termos internos vem de mais uma vitória para a liga, onde a conquista do campeonato é cada vez mais uma realidade!
AC Milan: O Milan está numa posição muito vantajosa para este jogo, onde conseguiu uma vantagem muito importante na eliminatória e onde vai ter um jogo como gosta, ou seja, vai defender muito e bem e esperar o momento certo para contra-atacar e sentenciar a eliminatória!
Os Rossoneri continuam a sua recuperação na Série A onde já estão a apenas 2 pontos do 2º posto e onde a vitória sobre o braça parece ter dado um novo alento a esta equipa, que vinha a fazer uma época muito irregular.
Mesmo a recuperar na classificação e com fortes possibilidades de alcançar o 2º lugar, a conquista do secudetto é muito remota, onde a Juve continua a sua caminhada com 11 pontos de avanço sobre os Milaneses e 9 sobre o Napoli.
O Milan jogará neste jogo dos oitavos-de-final uma importante cartada, onde é a única prova em que poderá ter algumas aspirações na presente época.
Conclusão: O Barcelona pode ter aqui uma boa oportunidade para dar a volta a esta fase menos boa que a equipa atravessa.
Penso que será o jogo ideal para poderem virar esta fase menos positiva a seu favor e esperar que jogadores como por ex: Messi possa mostrar finalmente toda a sua qualidade, o que frente a equipas Italianas não tem vindo acontecer e a equipa sem um Messi inspirado não é a mesma.
Mesmo assim, apesar de o Barça não estar ao nível que nos habituou penso que poderá ganhar este jogo, quanto à passagem na eliminatória penso que será muito complicada!
O Milan tem tudo a seu favor para esta 2ª mão, vai com uma vantagem algo confortável, vai jogar como gosta e vai certamente explorar o contra-ataque sempre que tiver oportunidade para o fazer.
Apesar desta vantagem, uma coisa é jogar em San Siro, outra é jogar em Cam Nou e mesmo defendendo bem penso que o Milan vai passar um mau bocado, mas no final acredito que sigam em frente na eliminatória. Se tivesse que arriscar um resultado, talvez um (3-1) ou um (2-1).