Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.
O treinador do Milão está de parabéns, pois fez um jogo notável, no que à organização e intensidade de jogo diz respeito, claro que beneficiou de um barça desinspirado, mas essa é uma responsabilidade que fica para os espanhóis.
No Barcelona temos Xavi disponível, apesar de ficar a dúvida sobre a condição física do notável médio espanhol.
No Milão Pazzini estará fora, provavelmente substituído por Niang .
Esta partida tem tudo para se assemelhar ao embate entre o Barcelona e o Celtic de Glasgow, na fase de grupos, claro que os italianos têm muito mais qualidade, mas refiro-me à capacidade de organização defensiva e espirito de combate revelado pelos escoceses , mantendo a capacidade de chegar à frente com perigo, recordo que o Barcelona só conseguiu vencer esta partida aos 94 minutos, e por 2-1.
No Barcelona será necessária maior agressividade ofensiva e a colocação de mais jogadores na frente, para, por um lado dar ao portador da bola mais e melhores soluções de passe, e por outro, permitir que na perda da posse da mesma consigam fazer superioridade numérica sobre o último reduto dos italianos, esta tem sido a matéria esquecida pelo Barcelona.
Quanto ao Milan, organização, solidariedade, e muita concentração, não poderão deixar de sair para o ataque e quando o fizerem terão certamente oportunidade para criar perigo e fazer golos, eficácia será a chave da passagem dos milaneses.
Poderia recordar os números de uma e outra equipa nesta edição da Liga dos Campeões desta temporada, mas com artistas destes em campo, as estatísticas podem ir para casa a chorar!
Penso que o Barcelona irá ganhar esta partida por mais de 1 golo de diferença, espero um jogo com dois ou mais golos.
Ass: Pedro Henriques