A par do Man. United-Real Madrid, este é sem dúvida o outro grande jogo dos oitavos de final de Champions, após uma primeira mão que deixou toda a gente de boca aberta, após o Milan ter vencido o Barcelona por 2-0 no San Siro, o jogo de Camp Nou é sem dúvida aquele que ninguém quer perder.
Muitos acreditam que o Barcelona pode fazer a remontada da eliminatória e arrumar com o Milan, outros tantos , como eu , esperam um Milan a jogar à italiano com 10 homens atrás da linha da bola e 1 vagabundo na frente (Pazzini) a tentar segurar a vantagem preciosa de dois golos.
Acho dificil que o Barcelona atendendo ao futebol que tem apresentado e aos resultados dos últimos jogos consiga eliminar o Milan.
Para passar teria de vencer por 3-0 ou mais, e no caso de sofrer um golo em Camp Nou , terá de marcar mais dois golos do que antes precisava, isto é, se o Milan marcar um golo o Barcelona terá de vencer pelo menos por 4-1, senão o 3-1 elimina os blaugrana.
Com uma eliminatória bem complicada, e com a ausencia do seu treinador, Tito Vilanova, acho dificil a remontada.
Um líder é preciso em qualquer equipa, até na melhor do Mundo, e a falta de Tito tem-se mostrado crucial para os resultados da formação do Barcelona, apesar de os seus jogadores terem qualidade e estarem habituados a jogar juntos à muito tempo, nota-se que baixaram muito de rendimento e que necessitam urgentemente de uma voz de comando.
Vejo esta eliminatória um pouco à imagem do que aconteceu quando Mourinho treinava o Inter Milan, após vencer por 3-1 em Itália , foi a Camp Nou defender com o autocarro todo lá trás e tinha somente Milito na frente, inclusive, Eto’o jogou a defesa direito nesse jogo.
Acho que o fantasma das equipas italianas está de volta, vejo o mesmo acontecer hoje, tal como já referi em cima, dez homens atrás da linha de bola e Pazzini na frente sozinho.
Já o ano passado contra o Chelsea passou-se o mesmo, Torres aos 90 minutos e com o Barcelona a massacrar estava praticamente sozinho na frente e um alivio intencional ou não, colocou o espanhol perante isolado perante Valdez que não desperdiçou e levou os ingleses até à final onde acabariam por vencer também.
Espero uma vitória do Barcelona, mas não suficiente para eliminar este Milan que está com a motivação no topo e que ninguém parece abate-los. Já não perdem à 10 jogos e com a eliminatória toda do seu lado vão querer festejar em Camp Nou.