Nessa quarta, 10 de abril, no confronto mais esperado das voltas das quartas-de-final, o Barcelona do mítico Lionel Messi abre as portas do Camp Nou para receber o Paris Saint Germain de Lavezzi, Lucas e Ibrahimovic. Esse jogo será em Barcelona, na região da Catalunha, na Espanha.
A pergunta inicial que fazemos nesse jogo tão equilibrado dessa quarta-feira é: Lionel Messi ficará no banco ou será titular? Se ficar no banco, conseguirá o Barça superar o PSG sem o argentino?
No jogo nos Parc des Princes os franceses mostraram que não, que sem Messi o Barça não tem a mesma superioridade. O argentino é dúvida para o confronto por ter saído no intervalo durante o jogo de ida após sentir dores musculares e como ele não estará totalmente recuperado deverá iniciar no banco de reservas e caso precise entrar será à base de infiltrações de inflamatórios para reduzir a dor na coxa durante a partida.
Notícia excelente para o Paris, que já levou muita sorte na ida conseguindo um gol extremamente irregular com Ibrahimovic e um empate nos acréscimos do jogo com Valdes engolindo um peruzaço enviado por Matuidi.
Não vem ao caso aqui, mas faço questão de citar a atuação de Lucas no jogo da ida. O meia atuou com seriedade e destemidamente, partiu para cima dos espanhóis a todo instante e foi um dos melhores da partida. Espero que inicie o jogo novamente.
♠ Baixas dessa partida: Puyol e Mascherano no Barça. Matuidi no PSG.
Φ No jogo da ida a postura do PSG me surpreendeu. O time jogou com a marcação avançada e conseguiu mesmo diminuir a força do Barça, sendo superior em alguns momentos.
O 2 a 2 da ida favorece o Barça, o que impede que o PSG venha com uma retranca armada e volte a apostar na estratégia utilizada no confronto de ida.
Pelas boas chances lá criadas e por esse padrão ofensivo dos dois times eu espero mais um grande jogo aqui e com gols dos 2 lados.