Barcelona vs PSG – Liga dos Campeões

Aposta Ganha / Destaques do Desporto e das Apostas / Barcelona vs PSG – Liga dos Campeões

Liga dos Campeões Esta noite será disputado mais um jogo da Liga dos Campeões, que irá opor o FC Barcelona ao Paris Saint Germain. Este jogo será disputado em Barcelona, no Camp Nou, que contará com mais de 90000 adeptos a assistir ao vivo a este espectáculo. Deste jogo, sairá uma das equipas que disputará as meias-finais da prova, juntando-se aos já apurados Real Madrid e Borussia Dortmund. A outra equipa que disputará as meias-finais sairá do jogo Juventus – Bayern Munique, sendo que os Alemães parecem já ter um pé na fase seguinte da competição. Nota para o facto de o Barcelona poder jogar a 6ª meia-final seguida na Liga dos Campeões, se eliminar o PSG esta noite.

FC BARCELONA

Últimos Resultados:

06.04.2013 La Liga FC Barcelona 5-0 Real Mallorca
02.04.2013 Champions Paris St. Germain 2-2 FC Barcelona
30.03.2013 La Liga Celta de Vigo 2-2 FC Barcelona
17.03.2013 La Liga FC Barcelona 3-1 Rayo Vallecano
12.03.2013 Champions FC Barcelona 4-0 AC Milan
09.03.2013 La Liga FC Barcelona 2-0 Deportivo La Coruña

A equipa Blaugrana chega a esta fase da prova depois de eliminar nos oitavos de final o AC Milan sem grande dificuldade pois, apesar da derrota em San Siro, a equipa deu a volta no seu estádio com uns expressivos 4-0. Antes destes embates, na fase de grupos, o Barcelona esteve num grupo relativamente fácil onde o Celtic foi claramente protagonista apesar do segundo lugar e da eliminação na fase seguinte ante a Juventus.
A equipa Espanhola ainda tem 13 pontos de avanço sobre o Real Madrid e, apesar da vantagem já ter sido mais gorda fruto do relaxamento da equipa, a conquista da La Liga está muito próxima, por isso, o principal objectivo agora é seguir em frente na Liga dos Campeões e voltar a levantar o troféu.
O Barcelona não tem podido contar com o seu treinador, Tito Vilanova, e tem sido o adjunto, Jordi Roura, a sentar-se no banco e, apesar do regresso do técnico principal, a verdade é que foi Roura a fazer a antevisão da partida desta noite.

Baixas da equipa: Puyol (Lesão), Mascherano (Suspenso), Messi, Pedro e Adriano (Em dúvida)

Onze Provável (marca.com): Víctor Valdés, Daniel Alves, Bartra, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Andrés Iniesta, David Villa, Cesc Fábregas e Alexis Sánchez.

Para o jogo de hoje à noite, o técnico não poderá contar com Puyol e Mascherano. Além destes, Pedro, Adriano e a estrela da equipa e melhor jogador do mundo, Lionel Messi, estão em dúvida até à hora do encontro. No fim-de-semana passado, aquando da vitória por 5-0 sobre o Maiorca, vários jogadores foram poupados. Xavi, Valdés, Jordi Alba, Busquets e Villa não jogaram enquanto que, Piqué saiu aos 70 minutos para entrar o recuperado Abidal e, Iniesta e Fábregas saíram no decorrer da segunda parte (50 e 65 minutos). Devido a este facto, a equipa chega fresca a este encontro e preparada para defrontar o PSG. Quanto ao onze, terá algumas mexidas, fruto da indisponibilidade de alguns titulares.

Na baliza jogará como sempre Víctor Valdés enquanto que o quarteto defensivo será o habitual exceptuando Puyol. Jogarão, então, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba. Bartra é uma incerteza e, apesar de ter jogado no fim-de-semana, não sei até que ponto o treinador confiará nele para defrontar Ibrahimovic e companhia, sendo que vários sites apontam Adriano como companheiro de Piqué no eixo defensivo já que Alex Song também não parece agradar ao treinador. A utilização de Adriano estará sempre dependente da sua forma física à hora da partida, restando apenas esperar até amanhã para se saber quem joga realmente. Piqué terá, principalmente neste encontro, um papel muito especial pois é o único defesa alto da equipa e terá de ter redobrados cuidados pois o PSG apresenta jogadores altos e fortes no jogo aéreo.

No meio campo jogará Busquets que é o habitual médio defensivo da equipa e terá à sua frente o mestre do passe – Xavi. Xavi tem vindo a realizar uma temporada com alguns altos e baixos fruto da idade e do cansaço acumulado mas continua a ser muito importante para a forma de jogar da equipa e estará esta noite bem fisicamente, em virtude do descanso no último encontro para a La Liga. O ultimo terço do terreno contará com quatro homens muito móveis como é apanágio da equipa – Iniesta mais descaído para a esquerda, enquanto que Alexis estará, ao que tudo indica, na direita e Villa e Fábregas jogarão na frente em constantes trocas de posição. Messi não deverá jogar sob pena de agravar a lesão e atrasar a sua recuperação mas as opções do treinador são de qualidade e todos eles dão garantias no que toca ao papel de marcar golos e combinar com os colegas, claro está, não com a mesma mestria de Lionel.

Será um Barcelona igual a si mesmo, privilegiando a posse de bola e o controlo do meio-campo, cabendo aos homens da frente a tarefa de ultrapassar a defesa do PSG, algo que parece inevitável tendo em conta a qualidade dos jogadores Blaugrana. Dani Alves e Alba serão, como de costume, valiosas ajudas nas laterais para permitir, assim, criar desequilíbrios nos corredores sendo que terão de ter atenção ao espaço concedido a jogadores como Lavezzi ou Pastore.

PSG

Últimos Resultados:

06.04.2013 Ligue 1 Stade Rennais 0-2 Paris St. Germain
02.04.2013 Champions Paris St. Germain 2-2 FC Barcelona
29.03.2013 Ligue 1 Paris St. Germain 1-0 Montpellier HSC
17.03.2013 Ligue 1 AS Saint-Étienne 2-2 Paris St. Germain
09.03.2013 Ligue 1 Paris St. Germain 2-1 AS Nancy
06.03.2013 Champions Paris St. Germain 1-1 Valencia CF

A equipa Parisiense chega a esta fase da prova depois de eliminar o Valência na eliminatória anterior com algumas dificuldades, apesar da vitória no Mestalla. Na fase de grupos, o PSG só teve luta do FC Porto, que entretanto foi eliminado pelo Málaga, obtendo bons resultados nos confrontos com os outsiders Dínamo de Kiev e Dínamo Zagreb.
Internamente, Carlo Ancelotti parece ter o titulo Francês garantido pois está a 7 pontos do Marselha quando faltam 7 jornadas para o fim da Ligue 1 2012/2013. É de frisar a belíssima campanha que esta equipa está a realizar fora de portas nesta edição da Liga dos Campeões em que venceu 3 dos 4 jogos disputados, embora ainda não tivesse aparecido pelo caminho nenhuma equipa com o poderio do Barcelona.

Baixas da equipa: Matuidi (Suspenso)

Onze Provável (marca.com): Sirigu, Maxwell, Alex, Thiago Silva, Jallet, Verratti, David Beckham, Pastore, Ezequiel Lavezzi, Lucas Moura e Zlatan Ibrahimovic.

Tal como o seu adversário, o treinador Carlo Ancelotti poupou parte da equipa no jogo da Ligue 1 contra o Stade Rennais. Alex, Thiago Silva, Jallet e Lucas não entraram em campo enquanto que Lavezzi, Verratti, Beckham e Pastore não realizaram os 90 minutos. À excepção de Blaise Matuidi, homem que marcou um golo na semana passada a este Barcelona, todo o plantel está à disposição do treinador Italiano. Apesar disso, pode haver jogadores com problemas físicos como Alex e Thiago Silva que regressam de lesão mas que, como são elementos importantes, jamais poderão deixar de jogar este jogo. Também o experiente Thiago Motta, jogador que poderia ser importante hoje, não deverá ser titular devido à fraca forma física devida à lesão que o fez parar por um período elevado de tempo. A sua não utilização na equipa titular hoje, é ainda mais evidente pois não jogou no fim-de-semana, jogo esse que lhe poderia dar algum ritmo para o Barcelona, clube que já representou.

Sendo assim, Carlo Ancelotti optará pelo habitual e seguro Sirigu para a baliza e pelo quarteto defensivo habitual – Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell. É um bocado difícil a escolha entre Jallet e Van Der Wiel e a utilização do Francês prende-se com o facto de ser mais assertivo na hora de defender. Tal como explicado acima, Alex e Thiago Silva podem não estar nas melhores condições físicas mas irão a jogo em virtude da importância que têm na equipa, importância essa que hoje passará também pelos lances de bola parada onde são fortíssimos e onde o Barcelona é inferior a este PSG. Do meio campo para a frente residem algumas duvidas tais como Beckham ou Pastore. Verratti ainda é um jovem e, apesar da qualidade demonstrada, pode ser insuficiente para aguentar o meio campo Blaugrana já que Beckham não será mais um elemento no que toca a defender.

A inclusão de Chantome, traria vantagens à equipa no que toca a ocupar os espaços a meio-campo e sua capacidade de passe e segurar a bola seriam uma mais valia para a equipa. Mais inclinados para tarefas ofensivas estarão Lavezzi, Lucas e Pastore não sendo certa a utilização dos 3. Pastore tarda a demonstrar o que fez no Palermo e a sua lentidão no processo ofensivo poderá ser prejudicial ao contra-ataque Parisiense. Por outro lado, Lucas, o menino 50 milhões, ainda é um jovem acabado de “aterrar” na Europa e pode não ser um jogo fácil para alguém com tão pouca experiencia.

A inclusão de Menez seria, para mim, a escolha mais acertada no lugar de Pastore, a menos que este jogasse no meio em vez de Lavezzi e aí sim sairia o Argentino ex-Nápoles para Menez poder ocupar a faixa esquerda. Parece-me lógica a qualidade que Menez poderia imprimir à equipa e, hoje, parece-me o jogador ideal para servir Ibrahimovic que será o homem golo e o único da frente que me parece ter o lugar garantido. Ibrahimovic é talvez o melhor avançado do mundo e o seu poder físico e capacidade de remate ou o jogo aéreo constituem armas que dificilmente serão travadas. O problema do Sueco reside, por vezes, na sua pouca entrega ao jogo mas contra a equipa que o “desprezou”, Zlatan terá todas as razões para dar tudo de si e marcar um golo em Camp Nou terá, para ele, um gosto bem especial.

CONCLUSÃO:
Depois de um jogo intenso em França, os dados estão lançados para que se assista a outra grande partida de futebol. O Barcelona parte em vantagem, em virtude dos golos marcados fora e, a meu ver, mesmo sem Messi, a equipa tem mais que qualidade para vencer um PSG que, embora forte, ainda não é um conjunto eficaz e capaz de lutar pela conquista da prova. Acho que o Barcelona vencerá com mais ou menos dificuldades mas a questão principal é: Qual o grau de dificuldade? Em virtude das ausências de Puyol e Mascherano, Piqué não tem ninguém à sua altura para travar as investidas de Zlatan e companhia e, a meu ver, o PSG deve marcar pelo menos um golo em Camp Nou, esta noite.

Para justificar melhor esta opinião pode-se pensar que o Barcelona apenas tem Piqué como jogador forte no jogo aéreo e talvez Busquets em virtude da sua estatura, no entanto, isso não deve chegar e o PSG terá nos lances de bola parada muitas chances de chegar ao golo. Jogadores como Alex, Thiago Silva ou Ibrahimovic apresentam uma estatura elevada e, principalmente os dois defesas centrais, costumam apontar golos de cabeça. Sendo assim, e como me parece óbvio que o Barcelona marcará no seu estádio e pelas razões que apresentei acima acerca das chances do PSG chegar ao golo, a minha aposta recairá num ambas marcam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




CASAS DE APOSTAS
3,0 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a apostas desportivas online.
3,5 rating
10€ Gráris mais 200% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 50 de euros.
3,5 rating
5€ Grátis com o Código Promocional: apostaga
mais Bónus no primeiro depósito até um máximo de 100 euros.
3,3 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.
3,3 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.
3,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito aposta sem risco até 50 euros.
3,3 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.
4,0 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.
ÚLTIMOS ARTIGOS