Mais uma noite europeia em Camp Nou para receber os milionários da capital francesa.
O Barça joga com a vantagem dos golos marcados fora estes últimos 90 minutos (no mínimo) depois de ter empatado 2-2 no Parc des Princes. Hoje não podem contar com Puyol e Mascherano de certeza, além de que Pedro, Adriano e o melhor futebolista mundial, Lionel Messi, são dúvidas. Ora, o seu eixo defensivo sofre um arrombo sem os 2 primeiros referidos. Messi e Pedro, habituais titulares na manobra ofensiva também serão baixas de vulto caso não possam alinhar, se bem que o 2º poderá ser bem mais facilmente substituído por Alexis, por exemplo. Ainda assim, juntando estas baixas, não creio que este Barcelona seja eliminado a jogar na sua “fortaleza”. Não vou tecer nenhum comentário à sua formação porque todos conhecem-na, onde é considerada por muitos a melhor do Mundo e talvez da História.
O PSG vai disputar esta partida com uma diminuta esperança de qualificar-se, depois do mau resultado em casa. As palavras do ex-Barcelona e que agora joga do lado gaulês, Maxwell, confirmam esta minha perspectiva: “É difícil mas vamos tentar”. Ora nem mais. Diria que só um dos piores jogos dos catalães amanhã é que eliminaria os visitados. Este colectivo dos homens de Ancelotti não me convencem suficientemente para acreditar na sua qualificação. Matuidi é a única ausência numa convocatória que conta com o já regressado Thiago Motta e que deverá ocupar a mesma posição do internacional francês.
Sem querer estender-me muito porque este parece-me um jogo sem muita história, os visitantes entram em campo com uma desvantagem, logo terão que arriscar na busca de anular esta. Assim, darão espaços ao fortíssimo contra-ataque dos catalães, que tentarão controlar e dominar a partida de modo a proteger a sua vantagem. Contudo, jogam em casa e querem dar um bom espectáculo aos seus adeptos. Juntando tudo isto, a odd para a vitória do Barcelona parece-me de valor. Existem odds com muito valor para esta partida mas não quero arriscar, até porque estas estão inflacionadas pela possível ausência de Lionel Messi.