A equipa culé procura exorcizar o fantasma de S.Siro e mobilizar as tropas e será para isso que servirá esta partida pois o Barcelona lidera o campeonato à vontade com 12 pontos de avanço e um fantástico goal difference, + 53 golos (80-27).
O Barcelona depois de empatar a uma bola no Mestalha, para o campeonato, goleou o Getafe por 6-1, venceu em Granada in extremis, graças a L.Messi, por 2-1 e escandalizou o mundo do futebol ao perder em S.Siro, para a Champions, com o AC Milan por 0-2.
O Barcelona vai estar nesta partida cheio de ganas de corrigir o mau desempenho na Champions e deve jogar logo de início em cima do adversário e se é certo que ao ter Mascherano a fazer dupla com Piqué é quase certo que vai sofrer golos, também não é menos verdade que o 4-3-3 do Barcelona resulta muito melhor no verdejante e magnífico relvado de Camp Nou do que no campo de areia de S.Siro.
Manterá-se o ADN do Barcleona com muita posse de bola e futebol assente em passe curto e certeiro neste caso com os maestros do meio-campo a chamarem-se de Thiago Alcântara e Fabregás que serão os municiadores preferenciais de Tello, Pedro e Messi que jogarão na frente de ataque. Enquanto Tello tem a oportunidade de reclamar um lugar no 11, os outros dois atacantes são mais do que consagrados, Pedro ficou famoso por marcar nos grandes jogos e pelo modo sorrateiro como se esgueira entre os defesas de trás para a frente e Messi, o melhor do mundo, simplsmente já leva 36 golos na liga interna.
A equipa sevilhana tem sido extremamente irregular esta época mas uma presença nas eurotaças na próxima época ainda é possível, o Sevilha é décimo classificado na liga interna com 32 pontos em 24 jogos, 33 tentos marcados e 35 tentos sofridos.
A equipa da Andaluzia fez um resultado razoável, na Taça do Rei, ao perder 1-2 no Vicent Calderón com o At. de Madrid e continuou a senda de bons resultados, neste caso em casa, ao bater o Rayo Vallecano (2-1) e o Deportivo (3-1), sendo a nódoa a derrota no Barnabéu por claros 1-4, diante da equipa de Ronaldo.
A equipa sevilhana deve praticar o mesmo futebol de contenção que apresentou diante do Real Madrid, com as linhas recuadas, lançamentos longos a solicitar os maiores ativos da equipa que são Del Moral e Navas, até porque os laterais do Barcelona sobem muito no terreno e o Sevilla pode aproveitar esse facto e também o facto que o Barcelona tem uma equipa baixa e Negredo, o hitman sevilhano, joga muito bem de cabeça.
Conclusão: Creio que vai haver muitos golos nesta partida, logo no primeiro tempo, o Barcelona vai entrar com tudo diante do Sevilha para que rapidamente seja esquecido o desaire de S.Siro e o Sevilha é uma equipa que tem dificuldades quando pressionada de forma alta e não é por acaso que já teve 11 vermelhos no campeonato.
O Barcelona conta com as penetrações de Pedro e Fabregas, assim com os golos do melhor jogador do mundo para fazer a diferença e a este ritmo, o Barcelona vai bater o recorde de golos na Liga Espanhola. Mas por outro lado, Mascherano não dá nenhumas garantias como central e o Sevilha é uma das melhores equipas a jogar de cabeça e vai enfrentar uma equipa muito baixa.