Encontro da 2ª ronda do Challenger de Furth onde o alemão actual 211º do mundo Bastian Knittel defronta o brasileiro 245º da hierarquia mundial Leonardo Kirche
Kirche, o brasileiro de 28 anos é um tenista que tem na terra batida a sua superfície preferida, gosta de comandar os pontos com a sua direita colocando uma grande intensidade nas trocas de bolas, no entanto a sua esquerda a uma mão é bastante mais vulnerável especialmente quando atacada.
Este ano as coisas têm corrido de forma terrível para Kirche, o brasileiro iniciou o ano com uma derrota e depois esteve afastado do circuito três meses tendo regressado em Abril mas desde então somou mais cinco derrotas sem vencer qualquer set.
Esta semana em Furth conseguiu finalmente uma vitória em 2013 derrotando o wild card alemão Robin Kern por 7 – 5 6 – 2
Knittel, o alemão de 29 anos é um jogador extremamente versátil que se adapta bem a todas as superfícies, mas é na terra batida que consegue os melhores resultados tendo na sua direita de esquerdino uma grande arma, mas a sua esquerda também é uma pancada sólida e é assim um jogador bastante completo e que já foi 157º do mundo.
Esta semana na 1ª ronda o alemão beneficiou da desistência de Josselin Ouanna numa altura onde vencia por 6 – 0 e ia iniciar-se a segunda partida
h2h: 0 – 0
Conclusão: Kirche está num momento de forma bastante mau e apenas frente ao jovem de 19 anos Kern conseguiu somar um triunfo em 2013.
O brasileiro sente grandes dificuldades perante canhotos pois o seu estilo de jogo com as direitas cruzadas causa grandes problemas ao brasileiro que é muito débil a defender-se na sua esquerda e no circuioto Challenger tem um registo de carreira de 2 vitórias e 11 derrotas diante de esquerdinos.
Acredito que Knittel consiga vencer esta partida, o alemão é um jogador mais completo, mais sólido, está num melhor momento de forma e irá certamente massacrar a esquerda de Kirche. Assim sendo a minha aposta é no triunfo de Bastian Knittel.