No imprevisível Grupo C da Liga dos Campeões, o Leverkusen recebe esta noite a formação russa do Zenit.
Leverkusen:
Terá maior pressão do seu lado, uma vez que fará o seu segundo de três jogos em casa, e portanto num grupo com tanto equilíbrio, torna-se preponderante para as 4 equipas não desperdiçarem pontos em casa.
Na jornada inaugural viajou até ao Mónaco, onde foi derrotado por 1×0, e então depois prevaleceu o factor casa e veio ao de cima toda a qualidade ofensiva desta formação alemã no triunfo sobre o Benfica por 3×1.
O Leverkusen tem tido uma performance intermitente na Bundesliga, ocupando o 6º lugar da classificação, destacando aqui a sua grande propensão atancante, mas também alguma permeabilidade defensiva. Nas 8 jornadas da liga alemã, apresentam o 2º melhor ataque com 16 golos marcados, e a 3ª defesa mais batida com 14 sofridos.
Esta é definitivamente uma equipa com tendência para o mercado de overs, com pelo menos 3 golos em 9 dos seus 14 jogos oficiais desta temporada.
Os médios Rolfes e Castro continuam lesionados, mas a presença de Calhanoglu, Son, Bellarabi e Kiessling dão esperanças aos adeptos alemães.
Zenit:
Vem fazendo um excelente arranque de temporada, sendo actualmente uma equipa bem mais forte do que tem sido nos últimos anos. Nos seus 17 jogos oficiais disputados neste início de época, a equipa de AVB só poder um, e logo o primeiro na pré-eliminatória da Champions diante do AEL Limassol. Liderando naturalmente o seu campeonato, a formação russa conta com 4 pontos neste grupo, com uma vitória na Luz por 2×0, e um nulo na recepção à equipa do Principado.
Desde que começou oficialmente a temporada, o Zenit só por 3 vezes em 17 ocasiões foi incapaz de marcar golos, contando com dois jogadores em destaque no seu ataque, o brasileiro Hulk e o venezuelano Rondón.
Prognóstico:
Jogo imprevisível em relação ao vencedor, mas com clara tendência para termos alguns golos.