O segundo dia da competição Europeia leva os “Gunners” até à Baviera para defrontar o líder alemão, Bayern de Munique. A primeira mão no Emirates Stadium balançou para os alemães que conquistaram um resultado coesso e suficiente para passar à próxima etapa da prova.
O Bayern de Munique é uma das grandes equipas da europa, e por isso mereceu chegar a este patamar, e merece chegar ainda mais longe na Liga dos Campeões.
A equipa pouco mudou em relação à época passada, continua mais que nunca uma equipa tipicamente alemã, com um plantel unido e forte, cheia de soluções para qualquer tipo de adversário ou situação. Melhorou no patamar defensivo e continua uma máquina de fazer golos como nos tem habituado com: Müller, Mario Gómez, Kroos, Robben, Schweinsteiger, Mandzukic.
Os últimos jogos revelam o bom momento da equipa e na Bundesliga as coisas não podiam estar mais controladas – leva uma distância estrondosa em relação ao segundo classificado.
O Arsenal continua uma equipa aquém das expectativas, continua a perder jogadores importantes e o desempenho nas várias competições fracassa de época para época. O último título conquistado foi em 2004, e desde então, apenas por cá anda. Para o orçamento que os londrinos têm, era de esperar melhor resultados pelo menos a nível interno.
Na minha opinião o apuramento está traçado, o Bayern Munique é superior em todos os aspectos e depois de garantir uma vitória folgada no Emirates Stadium por (3-1) torna-se quase impossível a reviravolta por parte do Arsenal.
O Arsenal em desvantagem terá que abrir o jogo, com confiança ou sem ela, terá que o fazer, vai subir as linhas e tentar atacar, e o Bayern Munique vai responder como sabe bem, com ataques rápidos e apanhar a defesa do Arsenal desfalcada. É também de prever uma pressão enorme por parte do Bayern e posse de bola caso o Arsenal não se consiga afirmar. Acredito na vitória do Bayern de Munique e mais de 3 golos na partida.