Nessa quarta-feira, a última esperança inglesa reside na virada do Arsenal sobre o Bayern, que venceu por 3 a 1 o jogo em Londres. Agora a partida será na impressionante Allianz Arena, em Munique.
Ameaçando um tropeço no final de semana, o Bayern Munich sofreu mais do que o esperado para bater o Fortuna Dusseldorf, mas no final o fizeram, vitória por 3 a 2 que leva o time à sua décima primeira vitória em seus últimos 11 jogos, contando partidas da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Champions League.
Toda a preocupação do time em não entrar na sua zona de conforto parece ter diminuído, pois mesmo com a vitória essa já é a terceira partida seguida que o time vence por apenas 1 gol de diferença e a segunda frente a um time que luta contra o rebaixamento, a outra foi na vitória por 1 a 0 sobre o Hoffenheim há duas rodadas.
Chegando para a partida com 10 dias de descanso pelo adiamento de seu jogo contra o Everton por causa da partida do time de Liverpool contra o Wigan pelas quartas de final da FA Cup, o Arsenal espera ter usado esse tempo para se preparar para essa difícil tarefa de superar os 3 a 1 sofridos no Emirates na partida de ida.
O grande problema é que para começarem a conversar com o Bayern pela vaga das semifinais, os Gunners terão que realizar um feito que não ocorre desde Março de 2011: anotar 3 gols na defesa do Bayern dentro da Allianz Arena. O último time a atingir esse feito foi a Inter de Milão, vencendo os alemães por 3 a 2 nesse estádio, pelas oitavas de final da Champions daquele ano.
♠ Baixas dessa partida: Boateng, Schwensteiger e Ribery no Bayern. Wilshere, Podolski e Monreal no Arsenal.
Φ Não espero ver o Arsenal conseguindo se engraçar para cima do fortíssimo time alemão. De modo que espero que controlem o jogo e vençam com facilidade para carimbar a vaga.