O Bayern de Munique já vem praticamente com sua classificação garantida para a próxima fase na Champions League, sendo que na primeira mão deste confronto fez um sono 3 x 1 em frente ao adversário na Inglaterra, fato que esses três gols marcados fora deram tremenda vantagem, mas como se isso fosse o único fatos a levar em conta no time bávaro.
Tida como uma das melhores defesas da Europa (se não a melhor), um dos plantéis mais recheados de estrelas no mundo, atacantes que fazem gol de todos os cantos da bola… estão no nível mais alto do futebol, e tentarão provar isto vencendo esta UCL.
A liderança no seu campeonato interno já é demasiada grande e não perderá mais o título, pois já colocaram vinte pontos frente ao segundo colocado Borussia Dortmund. Em nível estatístico, são sessenta e sete gols marcados (quase três por jogo) e apenas dez gols levados! Para hoje não terão alguns importantes nomes em campo, como os zagueiros Boateng e Badstuber, o meio-campo e líder do time Bastian Schweinsteiger e o veloz ponta francês Franck Ribery.
Provável escalação: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez e Luiz Gustavo; Müller, Kroos e Robben; Mandzukic.
Arsenal: Do lado inglês, teremos hoje o Arsenal para deixar a esperança do país em esperança por ter um time ainda na competição europeia. Tarefa difícil, quase impossível para muitos, e que ficou ainda mais tensa quando descobriram não poder contar com quatro importantes e decisivos jogadores: o seu talvez melhor jogador Jack Wilshere, o alemão Lukas Podolski, o lateral Sagna e o goleiro titular Szczesny (onde poderá ser a mais sentida, pois este homem não passa muitas garantias e o que dirá então de seu reserva Fabianski).
O Arsenal continua a ser aquele time inconstante de Arsène Wenger, onde vence alguns jogos importantes mas deixa pontos bobos para trás; e quando vai ao mercado de transferências, se vê mais vezes perdendo jogadores importantes e contratando jovens que potencialmente poderiam virar algo, do que se reforçando de verdade. A equipe vem de derrota para o Tottenham na última rodada, e agora figura cinco pontos atrás da vaga na Champions League do ano que vem e já se vê distante desta sonhada classificação, restando este jogo a importância merecida.
Provável escalação: Fabianski, Jenkinson, Koscielny, Mertesacker e Vermaelen; Arteta, Ramsey e Cazorla; Walcott, Giroud e Arshavin.
Conclusão: um jogo bem desigual, como todos sabemos. O Bayern de Munique vem sido tema das discussões atuais sobre quem é o melhor time do mundo, alcançando o céu de Barcelona e Real Madrid com méritos. Sua zaga hoje estará comprometida pois Van Buyten não passa muitas garantias e jogará no lugar de Boateng, mas a volta de Javi Martinez e a possível entrada de Luiz Gustavo para compor o meio campo reforçará este setor. No lugar de Ribery poderá escalar Kroos pela ala (ainda que não seja provável), mas mesmo que não queira o jovem suíço Shaquiri poderá entrar, ou seja, um plantel realmente ótimo.
Difícil ver aqui outra coisa senão a classificação e a vitória do time bávaro, portanto uma odd que acredito ser boa é a de que sairá alguns gols nesta partida e que o Bayern sairá vencedor.