Aí estão as meias finais da liga dos campeões, frente a frente o Bayern, que tenta esquecer o pesadelo da época passada, e o Barcelona, que tem para muitos a melhor equipa de todos os tempos.
Como disse o Bayern ambiciona corrigir o pesadelo da época passada, onde em algumas semanas perdeu tudo, campeonato, liga dos campeões e taça da Alemanha.
Este ano as coisas estão a correr melhor, o campeonato já foi ganho à duas semanas, a taça da Alemanha deverá ser conquistada, com maior ou menor dificuldade, mas na liga dos campeões o desafio será enorme, para já enfrentam o Barcelona numa eliminatória que promete ser inesquecível!
A equipa alemã chega a este encontro no momento mais alto da época, de goleada em goleada se vão escrevendo os últimos jogos do Bayern, que vai passeando e espalhando o perfume do seu futebol.
Com uma defesa muito sólida que sofre pouquíssimos golos, um meio campo que roça a perfeição onde temos jogadores como Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Muller, Kroos e Javi Martinez, com criativos nas alas como Ribery, Robben e Shaqiri, e na frente os super avançados Mario Gomez ou Mandzukic.
A equipa está na máxima força e Jupp Heynckes diz conhecer o Barcelona como a palma da sua mão.
Os catalães, são uma equipa igualmente fantástica, são a par do Bayern as duas melhores equipas do mundo, no momento. Mas toda essa perfeição se desvanece um pouco quando não está Lionel Messi em campo.
O astro argentino está em duvida para o jogo de hoje e mesmo que venha a jogar, tenho serias duvidas que possa estar no seu melhor para desequilibrar num jogo tão difícil como este, contra uma defesa e um meio campo tão equilibrados. Para juntar a isto o Barcelona tem três baixas importantes no sector defensivo, Adriano castigado, Puyol e Mascherano, estão lesionados.
Para o jogo de hoje é de esperar um Allianz-Arena a abarrotar, um ambiente infernal no apoio à sua equipa por parte de uns adeptos sedentos de títulos.