Bayer Munich
Não é de hoje que o Bayer está mordido com as escapadas de levar a Taça da Champions para casa, vice-campeão em 2010 e 2012, quer voltar ao topo, e provar de vez que é a bola da vez.
Com esse time, nas últimas rodadas com sede de gols, provando isso pelos 6 a 1 sobre o Wolfsburg, e continuando na pegada de sábado com o mesmo placar de 6 a 1 sobre o Hannover, aumentando a vontade de ganhar de todos que passarem por sua frente.
Além das vitórias conquistadas da Bundesliga, foi a marca que atingiu de tornar-se a primeira equipe a vencer 26 partidas em uma campanha.
Umas das principais baixas da equipe de Jupp Heynckes é o atacante Mandzukic, mas ao meu ver, tenho certeza que será muito bem correspondido por Mario Gomez, que voltará como titular. Não podemos deixar de falar de Toni Kroos e Badstuber lesionados.
Escalação provável do Bayer: Neuer, Lahm, Dante, Boateng, Alaba, Javi Martinez, Schweinsteiger, Muller, Robben, Ribery e Mario Gomez.
Barcelona
Não possuindo o mesmo brilho da equipe que Guadiola conduzia, a tarefa para o Barça será muito difícil, e a incerteza do departamento médico de liberar totalmente Messi para jogar, complica ainda mais a situação.
Além das baixas que o time de Tito Vilanova terá de Puyol e Mascherano, vai ter que quebrar a cabeça pra colocar alguém para o centro para acompanhar Piqué.
Já que entregaram praticamente o título espanhol para o Real Madrid, o pensamento é jogar todas suas forças com o badalado Bayer, que está difícil de perder a tempos.
Provável escalação: Valdés, Dani Alves, Piqué, Abidal, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Villa e Messi.
Concluindo que mesmo o Barça não chegando com a mesma jogabilidade entre o Bayer, é difícil dizer que não marcará ao menos 1 gol e não depender do fator Camp Nou no confronto. Que não podemos deixar de lado que pode ser anulada contra o Bayern, que joga de forma parecida. O medo que todos temiam de jogar com o Barcelona, nesta atual fase da competição não é a mesmo de um ano atrás, pois a equipe Alemã, se não tiver a maior força e jogadores experientes, chega muito fácil ao patamar da equipe Espanhola.