Bayern Munique vs Juventus – Liga dos Campeões

Aposta Ganha / Destaques do Desporto e das Apostas / Bayern Munique vs Juventus – Liga dos Campeões

Liga dos CampeõesO Bayern Munique defronta esta noite o actual campeão Italiano, a Juventus. Ambas as equipas estão numa boa forma e encontram-se no primeiro lugar do seu respectivo campeonato, mas ambas querem dar um passo em frente na Liga dos Campeões, esta noite, no Allianz Arena, estádio do poderoso Bayern Munique.

BAYERN MUNIQUE

A equipa Alemã chega a esta fase da temporada depois de golear o Hamburgo por 9-2, neste mesmo estádio, para a Bundesliga. Trata-se da maior goleada da presente Liga Alemã e coloca este Bayern a apenas 1 ponto de se sagrar campeão pois faltam 7 jogos para o final e já lá vão 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

A equipa aposta forte na Champions League depois de, na edição anterior, ter perdido na final contra o Chelsea, no mesmo estádio onde defrontará hoje o campeão Italiano. O treinador Jupp Heynckes sairá no final da temporada e será substituído por Pep Guardiola e com certeza que quer vencer esta competição no seu ultimo ano no clube pois será talvez a ultima oportunidade de a vencer a não ser que num futuro próximo treinará um Barcelona ou Real Madrid, algo que me parece improvável.

No jogo do ultimo Sábado contra o Hamburgo, Jupp Heynckes fez algumas poupanças já a pensar neste jogo e, por isso, a equipa estará fisicamente em bom nível. Começando pela defesa, o jovem Alaba foi poupado, jogando Luiz Gustavo na esquerda da defesa, enquanto que Lahm apenas jogou cerca de 60 minutos. Do meio campo para a frente, Ribery apenas jogou os últimos 35 minutos tal como Muller que entrou para o lugar de Robben enquanto que, o homem golo de hoje nem saiu do banco – refiro-me a Mario Mandzukic.

Ausentes para hoje: Badstuber (lesão), Javi Martinez (suspenso)

Onze Provável: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jerome Boateng, Dante, David Alaba, Bastian Schweinsteiger, Luiz Gustavo, Thomas Muller, Toni Kroos, Franck Ribéry e Mario Mandzukic.

Neste jogo, o treinador dos Bávaros apresentará o onze mais habitual desta temporada à excepção de Javi Martinez que se encontra suspenso. Na baliza estará um dos melhores guarda-redes do mundo, prova disso são os poucos golos sofridos por esta equipa, principalmente na Bundesliga embora tenha sofrido 2 golos no último Sábado. Na defesa, jogarão os centrais Boateng e Dante, dupla que já está habituada a jogar junta e que tem estado muito bem nesta temporada. Nas laterais, jogará o capitão da selecção Lahm e o jovem poupado no Sábado, David Alaba.

Lahm é o indiscutível tanto no clube como na selecção e a sua experiência tanto a defender como a ajudar os seus companheiros na hora de atacar, será muito importante no jogo de hoje enquanto que Alaba, médio adaptado, já convenceu na sua posição actual e tem feito uma temporada de grande nível. O jogador mais recuado do meio campo será Luiz Gustavo devido à suspensão de Javi Martinez. Apesar do Espanhol estar um pouco acima do Brasileiro, este já tem experiência de outros anos na equipa e penso que não será um problema o facto de Martinez não jogar. À frente de Gustavo estará Schweinsteiger, médio Alemão que é muito apreciado em todo o mundo e amado pelos seus adeptos.

O sua voz de comando será importantíssima hoje e o seu pontapé forte serão um perigo para a baliza da Juventus, tal como Kroos que também remata bem e, apesar da sua juventude, já adquiriu bastante experiência nesta equipa e é um jogador com bastante qualidade. O homem da frente de ataque será, como dito anteriormente, Mario Mandzukic, jogador que aproveitou bem a lesão do goleador Mario Gomez para agarrar a titularidade e não dar chances aos demais, exceptuando o jogo de Sábado em que foi poupado, não por Gomez mas por Pizarro devido à lesão já ultrapassada pelo atacante Alemão. Para servir o Croata, estará à esquerda Ribéry e mais descaído para a direita, Thomas Muller.

Em vez de Muller poderia jogar Robben, no entanto, o facto de ser algo inconstante ao contrário do Alemão, fará com que fique no banco esta noite e seja uma arma de grande nível para lançar na segunda parte do jogo. Muller não é um jogador espectacular mas é dos jogadores mais constantes que existem e qualquer treinador gostaria de contar com ele pois já leva 16 golos e 10 assistências nesta temporada (um registo de golos bem interessante tendo em conta que nunca é o jogador mais avançado).

Outra configuração é possível para hoje à noite, jogando Robben na esquerda, Muller no lugar de Kroos e, este, recuando para a posição de Gustavo mas penso que Gustavo será mais indicado hoje para jogar como médio mais recuado e não acredito que o treinador vá inventar neste jogo tão complicado. Nota ainda para o regresso à Champions de Boateng e Scweinsteiger que ficaram de fora no jogo de Munique contra o Arsenal. Lahm e Dante se virem um amarelo não poderão jogar em Turim e, por isso, terão de ter algum cuidado hoje perante os jogadores mais atacantes da Juventus.

JUVENTUS

A Vecchia Signora, depois do escândalo que fez o clube descer à Série B e das dificuldades que foram os 2-3 primeiros anos de volta à Série A, aparece aqui com nova cara e com um plantel de imensa valia. Longe vão os tempos de Pavel Nedved, Del Piero, Davids ou Trezeguet, mas o facto de a FIAT injectar dinheiro no clube, fez com que se reforçassem bem nos últimos anos com vários jogadores de qualidade. Tal como o Bayern, a Juventus chega a este jogo bastante moralizada, não fruto de uma goleada mas sim de uma vitória bastante importante no estádio do Inter de Milão. A equipa sagrou-se campeã da Série A na temporada transacta e está a um pequeno passo de revalidar o título, fruto da qualidade e dos 9 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Nápoles, quando apenas restam jogar 8 partidas.

Antonio Conte montou uma equipa bastante organizada mas ao mesmo tempo bastante matreira e com jogadores capazes de saír bem para o ataque e causar perigo a qualquer defesa. Esta equipa tem um registo bastante satisfatório nesta competição pois tem a melhor defesa da prova com apenas 4 golos sofridos (0 golos sofridos nos últimos 5 jogos). Além disto, a Juventus não perde para as competições Europeias à 9 jogos o que diz bem sobre a grandeza da equipa. Ao contrário de Jupp Heynckes, Conte não se pode dar ao luxo de fazer grandes poupanças no último Sábado contra o Inter de Milão, exceptuando Lichtsteiner.

Ausentes para hoje: Bendtner, Pepe e Cáceres (lesão), Giovinco e Vucinic (Incerteza até à hora do jogo)

Onze Provável: Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Kwadwo Asamoah, Stephan Lichtsteiner, Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Claudio Marchisio, Alessando Matri e Fabio Quagliarella.

A equipa de Turim eliminou facilmente o Celtic na eliminiatória anterior mas, hoje, jogará contra uma equipa bastante mais forte e os cuidados terão de ser imensos. Não haverá grandes surpresas no onze que irá jogar hoje e conte adoptará uma defesa à Italiana com 3 centrais 2 laterais bem ofensivos. Na baliza estará o eterno Buffon, exmelhor guarda-redes do mundo mas que, apesar da idade, ainda se encontra em bom estado e a qualidade está à vista de todos.

Além de guarda-redes, é a principal voz de comando da equipa fruto da experiência que possui ao mais alto nível. Os centrais serão os habituais sendo que Cáceres não poderá jogar e são centrais experientes que sabem muito bem como lidar com jogadores como Ribery ou Mandzukic. Chiellini é claramente o patrão da defesa e a ex-promessa, actual craque Italiano já leva bastantes minutos nas pernas e é claramente um grande defesa na actualidade. Asamoah e o Suiço Lichtsteiner terão hoje de ter cuidados redobrados e acredito que não atacarão tanto como habitualmente com medo de serem surpreendidos pelos jogadores do clube Alemão. No meio campo, Vidal, Marchisio e Pirlo serão os 3 homens responsáveis não só por controlar o meio campo do Bayern como servir os 2 avançados da Juventus.

Pirlo dispensa apresentações e é capaz de jogar de olhos fechados, possuindo boa visão de jogo, bom remate e grande qualidade na marcação de bolas paradas tal como demonstrou no último Europeu, apesar da idade que já tem. Vidal é um jogador fortíssimo e bastante veloz que chega muito bem à frente e causa bastantes desequilíbrios. Alaba terá de ter bastante cuidado hoje para não ser surpreendido pelo Chileno, ex-Leverkusen e conhecedor deste Bayern.

Marchisio é um jogador formado no clube, já com alguma experiencia e com bastante qualidade também demonstrada na sua selecção e conta com uma boa capacidade de passe como uma das suas armas ao mesmo tempo que é muito forte na ajuda à sua defensiva. Na frente, muito provavelmente não poderá jogar Vucinic devido a uma gripe e, por isso, terá de jogar Matri que também jogou frente ao Inter de Milão. Quagliarella tem vindo a realizar uma época de qualidade sendo o melhor marcador da equipa de Turim e hoje será com certeza um perigo para Manuel Neuer e para a defensiva do Bayern. Nota inda para a possibilidade de suspensão de Lichtsteiner, Vidal e Marchisio em caso de mostragem de amarelo.

CONCLUSÃO: Ambos os treinadores afirmam que estudaram bem a equipa adversária, o que afere bem sobre a qualidade de ambas as equipas e sobre o respeito que ambas apresentarão dentro de campo. Apesar da Juventus ser uma equipa bastante eficaz, principalmente na hora de defender e apresentar um elenco de qualidade, penso que é da opinião de todos que o Bayern está uns furos acima desta. Poderá não ser um Bayern como de costume que procura constantemente o ataque mas deverá ser um Bayern de posse que aproveitará todos os poucos espaços concedidos pela equipa Italiana.

Penso que a qualidade de jogadores como Ribéry, Mandzukic, Muller ou Schweinsteiger imperarão e, embora os Italianos entrem atentos no jogo, o golo Bávaro deverá surgir com mais ou menos dificuldade. Acho que a defesa do Bayern é forte o suficiente para lidar com os avançados da Juventus, principalmente com Matri, mas um golo Italiano pode acontecer hoje em Munique, no entanto, acho que o Bayern tem equipa para responder da melhor maneira e marcar 2 ou 3 golos. Posto isto, a minha aposta recairá sobre a vitória do Bayern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




CASAS DE APOSTAS
3,0 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a apostas desportivas online.
3,5 rating
10€ Gráris mais 200% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 50 de euros.
3,5 rating
5€ Grátis com o Código Promocional: apostaga
mais Bónus no primeiro depósito até um máximo de 100 euros.
3,3 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.
3,3 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.
3,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito aposta sem risco até 50 euros.
3,3 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.
4,0 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.