O Benfica visita Aveiro para enfrentar uma equipa do Beira Mar em agonia.
A equipa de Aveiro até viveu um momento neste campeonato onde conseguiu duas vitórias consecutivas inclusive uma dela contra o na altura fortíssimo Rio Ave atingindo a parte superior do meio da tabela mas a partir daí foi uma razia. A equipa aveirense começou a caír na tabela e agora ocupa o penultimo lugar em igualdade pontual com o Moreirense, ultimo classificado.
O calendário não avizinha melhores ventos para o Beira Mar, a equipa apanhou o Braga onde empatou e depois foi a Moreira de Cónegos perder, apanhou em casa o Porto, foi a Setúbal, apanha agora em casa o Benfica e desloca-se depois a Paços de Ferreira. Este calendário só me leva a crer que a equipa de Aveiro se vai afundar na tabela e que esta nova aventura de Costinha tambem não vai levar o Beira Mar a bom rumo.
O Benfica joga fora mas contra um adversário que não inspira grandes medos e a equipa de Jorge Jesus tem tudo para vencer tranquilamente.
O Beira Mar deixou de ser uma equipa perigosa em casa a partir do momento em que construiu um estádio que é tudo menos intimidador para as equipas que defrontam a equipa aveirense pois o estádio antigo era apertado e tinha os adeptos em cima das equipas e dos árbitros. Como António Sousa antigo treinador do Beira Mar veio há uns dias dizer a público em concordância com o que acabei de dizer, o Beira Mar só perdeu com este novo estádio e a mística que tinha no seu campo desvaneceu-se.
Este novo estádio é um estádio que favorece muito as equipas grandes que vão lá jogar e sentem-se em casa sem agressividade dos adeptos aveirenses e com os seus muito mais adeptos a fazerem-se sentir fácilmente.
O Benfica tem para esta noite que vencer e o adjuvante de ser uma equipa que marca praticamente sempre e que sabe que vencendo esta noite se irá isolar no comando da liga levam-me a acreditar que podemos ter aqui uma pequena goleada talvez por uns 4-0.
O Benfica tem tambem aqui a oportunidade de igualar o Porto no goal average pois está com uma diferença de 3 golos que com uma vitória por 3-0 já os colocaria em igualdade.
Noutra altura em outros anos acreditaria num jogo mais complicado mas nesta fase com o Beira Mar nesta situação não acredito que a equipa aveirense consiga resistir ao ímpeto ofensivo da equipa encarnada.