Jogo importantíssimo para o Beira Mar que ocupa a ultima posição do campeonato e tem obrigatoriamente de pontuar esta tarde.
O Beira Mar joga em casa e após uma série de jogos complicados contra equipas de topo da tabela a equipa aveirense viu-se afundar no ultimo posto da liga pelo que em casa é preciso começar a pontuar para que a descida de divisão não seja cada vez mais uma realidade.
O facto das equipas que ocupam as posições do meio da tabela para baixo na liga portuguesa estarem ligadas por poucos pontos de diferença é uma boa notícia para o Beira Mar pois significa que conseguir 3 pontos faz logo saltar posições no entanto é preciso jogar á bola e ainda que o Beira Mar tenha alcançado exibições positivas frente a Benfica e Paços de Ferreira nos ultimos jogos é preciso que a equipa entre em campo e volte a mostrar determinação e vontade de pontuar esta tarde.
A equipa do Beira Mar está em ultimo mas vem de um empate que soube a pouco no reduto do Paços de Ferreira que com um penalty inexistente conseguiu assegurar um empate nos descontos. Acredito que se o Beira Mar voltar a mostrar esta tarde atitude positiva pode voltar a pontuar e até mesmo ganhar ainda que o adversário não seja o mais fácil.
O Nacional está no 10º lugar mas uma vitória esta tarde em Aveiro poderia colocar a equipa a saltar de posição até um possível 6º posto portanto a motivação é altíssima no entanto as baixas para este jogo não são animadoras na equipa madeirense que não conta com Skolnik e Diego Barcellos por lesão e com Manuel da Costa, Jota e Mário Rondón por castigo.
O Beira Mar pode sair da zona de despromoção caso vença esta tarde o Nacional e por isso este jogo é de carácter ainda mais importante a meu ver para os aveirenses que para os madeirenses.
As unicas baixas na equipa de Aveiro são Tonel, Nuno Lopes e Ricardo Dias e neste capítulo das ausências é claramente o Nacional que mais sofre.
Para este jogo eu colocaria o Nacional como o mais sério candidato á vitória mas o facto do Beira Mar necessitar de pontuar urgentemente, jogar em casa, e enfrentar un Nacional sem vários jogadores importantes leva-me a optar antes por ambas a marcar e até pelos golos do Beira Mar que devido ás boas exibições que tem conseguido ultimamente e ao futebol de menor contenção que Costinha tem imposto no seio da equipa acredito que o Beira Mar é o favorito á vitória final.