Benfica: O Benfica vem de mais uma vitória europeia, num jogo em casa frente ao Bordéus que venceu por 1-0.
A exibição foi algo contestada pela massa associativa, chegando-se inclusive a ouvir alguns assobios.
Fala-se que a equipa está fisicamente desgastada, apesar disso e que eu me recorde, esta tem sido das últimas 3 épocas, aquela onde tem havido mais rotação, em praticamente todos os sectores.
A equipa de Jorge Jesus parte para este jogo com o facto do Porto já ter vencido esta jornada e por isso, sem espaço para errar, a equipa está obrigada a vencer, se possível por uma margem que permita gerir o esforço para viajar a França e confirmar a passagem à próxima fase da Liga Europa.
A grande novidade é o regresso de Matic aos convocados, a força motriz do meio campo benfiquista, quer na fase defensiva, quer na fase inicial ofensiva. É talvez o elemento chave para a consistência que o Benfica tem conseguido alcançar.
Gil Vicente: A equipa de Barcelos viaja até Lisboa para ter uma missão herculeana, a de conquistar algum ponto no Estádio da Luz, coisa que apenas duas equipas conseguiram até ao momento, Braga e Porto. A equipa vai pressionada com apenas 19 pontos conquistados a 4 pontos do último lugar e a 3 pontos da linha da àgua, sabendo que duas das equipas que estão atrás de si, vão jogar entre elas.
O Gil Vicente aborda os jogos com os grandes de uma maneira ultra defensiva, procurando sempre alguma jogada de contra-ataque, preferencialmente por Hugo Vieira que éo jogador com maior capacidade para levar a bola para a frente.
Paulo Alves afirmou na antevisão que pretende pescar qualquer coisa na Luz e acredito que o empate já seria ouro para os gilistas.
Conclusão: Para o jogo desta noite, espero ver uma reacção dos jogadores benfiquistas aos assobios e uma exibição categóriCa, o Gil Vicente estará praticamente todo atrás da linha da bola e a tentar enervar ao máximo os jogadores benfiquistas e retardar o 1º golo.
Contudo, considero o meio campo do Gil muito preso de movimentos e incapaz de parar a mobilidade de Enzo, Matic, Salvio e Ola John, os laterais do Gil, também me parecem algo débeis para suster as investidas benfiquistas, por isso considero que o Benfica terá capacidade para vencer o Gil por mais de um golo de diferença.