Derradeira jornada da Liga Zon Sagres e tudo está por definir! O Benfica recebe o Moreirense num jogo que à umas semanas atrás seria, na cabeça dos benfiquistas, o jogo da consagração do Benfica como campeão nacional, as coisas mudaram em apenas duas jornadas e neste momento os encarnados estão dependentes daquilo que o Paços de Ferreira conseguirá fazer contra o Porto.
O Moreirense que há uns meses parecia condenado à descida, ganhou um novo alento com a entrada de Inácio para treinador principal, a equipa conseguiu recuperar pontos aos mais directos adversários e joga hoje a possibilidade de se manter entre os maiores do futebol português.
O Benfica, depois de uma semana em que deitou quase tudo a perder nos descontos, contra Porto e Chelsea, encara este jogo com a menor das motivações. No meu entender a equipa irá entrar em campo desconcentrada pois estará com a cabeça no que se passa na Mata Real, estou em crer que a equipa irá vencer, mas não se livrará de alguns sustos perante um Moreirense que fará de tudo para conseguir pontuar na Luz.
Relativamente à última convocatória há a registar o regresso de Maxi às opções de Jorge Jesus, e as ausências por lesão de Carlos Martins e Garay.
Do lado do Moreirense as saídas de Anilton (castigado), Jorge Chula e Belaid, para as entradas de Nilson, Augusto, Tales e Wagner, num total de 20 convocados.
Espero um jogo aberto, onde ambas as equipas cometeram vários erros defensivos, pela pressão da conquista de pontos e pela desconcentração natural pois ambas vão depender do que se passa noutros campos.
Do lado do Moreirense destaque para o goleador Ghilas que depois da excelente época realizada irá fazer hoje o último jogo pela equipa de Moreira de Conegos, ele que irá causar muitas dificuldades à defesa encarnada.