Este jogo marca mais uma caminhada do Benfica para aquilo que se vai adivinhando, o título nacional.
Depois da pausa para os compromissos das seleções, as equipas defrontam-se no Estádio da Luz onde se espera uma boa casa no apoio à equipa encarnada que vem de uma vitória tranquila por 4-0 em Guimarães, já os de vila do conde perderam em casa com o Moreirense.
O Benfica continua sem perder nas competições nacionais (se tivermos em conta que só foi eliminado da taça da liga nas grandes penalidades, após empate a zero nos 90min), e aparece cada vez mais forte e determinada em conquistar o título nacional, prova disso foi a vitória conseguida em Guimarães, terreno onde havia escorregado nas duas últimas épocas!
Para este jogo, Jorge Jesus, tem quatro dúvidas e todas elas perfeitamente substituíveis sem que pese muito na qualidade da equipa.
Senão vejamos:
1-Maxi. Em caso do uruguaio não jogar, a opção recairá sobre André Almeida que se tem exibido melhor do que ele.
2- Melgarejo. O adaptado a lateral continua, aqui e ali, a revelar algumas dificuldades naquela posição, tá longe de ser um novo Fábio Coentrão, e Luisinho num jogo como este consegue fazer esquecer o paraguaio.
3-Enzo Perez. De todas as ausências esta poderá ser a mais sentida. O argentino tem-se apresentado em grande nível, mas o Benfica tem várias soluções no seu plantel para colmatar a sua ausência, caso ela se verifique. Carlos Martins, Aimar, André Gomes e Gaitán são os principais candidatos.
4- Cardozo. Tacuara já fez e continua a fazer história com a camisola do Benfica, marca que se farta, é a grande referência do ataque, mas o Benfica ainda tem Lima e Rodrigo. Luxos.
O Rio Ave depois de muitas jornadas como grande surpresa do campeonato, tem vindo a cair de forma e desde a 18ª jornada que não sabe o que é vencer.
A época tem sido tranquila, a equipa já tem a manutenção segura e no máximo poderá ambicionar aos lugares europeus.
Para o jogo de hoje há duas ausências de peso na equipa vilacondense, Filipe Augusto e André Vilas Boas estão castigados, sendo chamados dois juniores para os seus lugares.
Fator casa, onde o Benfica só escorregou com Braga e Porto, e fator qualidade do plantel serão mais que suficientes para o Benfica conseguir uma vitória tranquila esta noite, quem sabe até em tons de goleada. Fica um prognóstico mais contido.