Paire, jogador da França de 24 anos, actualmente no lugar 33 do ranking, com preferência por terra batida, é um jogador que ano a ano tem subido no ranking, tendo feito de 2012 o ano da sua afirmação no top-50. Até então tinha jogado torneios challenger onde fez uma boa evolução, obtendo bons resultados. No ano de 2012, teve um ano aceitável, tendo em conta que entrou perto do lugar 100 e terminou perto do lugar 50. Este ano, está a ser razoável, para já. Após vencer o challenger de Le Gosier, perdeu nos quartos-de-final em Casablanca, frente a Robredo, por 2-1, após ter vencido Bedene na segunda ronda, por 2-1. Não tem pontos a defender do ano passado.
Dodig, jogador da Croácia de 28 anos, actualmente no lugar 54 do ranking, com preferência por pisos rápidos, é um jogador que chegou no final de 2010 ao top-100, sobretudo devido às participações em challengers. Em 2011, atingiu a sua melhor posição de sempre, 32ª, mas em 2012, após um mau começo, perdeu vários lugares, saindo do top-100. No entanto, com um bom final de temporada, voltou a entrar. Este ano, para já, está a ser positivo. Dois quartos-de-final, duas terceiras rondas e as derrotas têm sido frente a adversários mais cotados que ele. Joga sobretudo em pisos rápidos e fará aqui o seu primeiro torneio em terra batida.
Nos confrontos entre ambos, 1-0 para Paire, em terra batida em 2008.
Para hoje, prevejo uma vitória para Paire. No entanto e olhando para odds maiores e graças à inconsistência de Paire, o que faz com que dispute muitos jogos em 3 sets, aliado à capacidade de serviço de Dodig, mesmo sendo em terra batida já mostrou que sabe servir, irei no total de jogos.