Primeiro encontro do dia, relativo aos oitavos de final do torneio de Bangkok. Este encontro será marcado pela oposição de dois estilos de jogo, sendo que dum lado estará o jovem irreverente Tomic e do outro o sempre consistente Simon.
Começando pelo Tomic, tem sido penoso vê-lo jogar. Mexe-se muito mal, está a viver um momento instável, o pai arranjou problemas extra-court e foi sancionado pelo ATP.
Chega a este torneio depois de vencer os seus dois encontros relativos à Taça Davis e na 1ª ronda venceu o Karlovic quando este desistiu no 3º set.
Quanto ao Simon, vem de um torneio conquistado, em Metz, tendo vencido 4 big serves. Está muito confiante, a jogar com prazer e a mexer-se bem.
Já se defrontaram por duas vezes, sendo que se defrontaram em Eastbourne, este ano, tendo o Simon vencido por 7-6 e 6-3. Para este jogo prevejo um Tomic muito castigado pela sua falta de agilidade e pelo seu jogo de pés estar precário.
O Simon já está mais que rodado a jogar frente a tenistas que atacam muito e isso certamente não será um problema. Irá ganhar na consistência e na paciência, portanto não espero que o australiano vença um set sequer.