Encontro referente á final do torneio de Sydney. Frente a frente estará o australiano Bernard Tomic e o sul africano Kevin Anderson.
Bernard Tomic está em grande forma neste início de época. O jovem australiano parece que cresceu e fisicamente está fortíssimo.
As declarações de Tomic têm sido bastante interessantes pois parece que finalmente está focado no Ténis, o que é bastante bom. Bernard disse que teve uma pré-época excelente e que trabalhou bastante o físico e de facto, os resultados estão á mostra. Vitórias na Hopman Cup sobre Haas, Seppi e Djokovic e aqui em Sydney sobre Matosevic, Mayer, Nieminem e Seppi.
Kevin Anderson está a ser outra agradável surpresa neste início de ano. O sul africano fez uma excelente Hopman Cup onde bateu Verdasco e Isner tendo perdido somente para Tsonga. Aqui em Sydney o sul africano não começou lá muito bem cedendo um set a Bedene, mas a partir daí somou triunfos sobre López, Istomin e Benneteau. Ontem frente ao francês Anderson teve mesmo de salvar um Match Point (com um ace diga-se) para triunfar.
Em confrontos directos Tomic lidera 1-0. Esse encontro foi em 2011 no Masters 1000 Shanghai tendo o australiano ganho em 3 sets.
Espera-se uma final bastante equilibrada com dois tenistas em boa forma á procura de uma grande vitória. Tomic é o miúdo da casa, nunca esteve numa final e portanto esta será a sua primeira. Anderson já é um tenista com outra experiência pois já tem 2 títulos mas este a nível de renome seria o seu maior título de carreira.
Vejo Tomic com mais hipóteses de conquistar Sydney do que Anderson. O jovem australiano sempre foi muito confiante, sempre se achou “o melhor” e isso apesar de ser traiçoeiro, poderá ser bom para finais. Anderson é um tenista muito bom, com um grande serviço mas o seu jogo não encaixa no do australiano.
O Sul africano tem 203cm e estar sempre a lidar com slices e amorties não será com certeza nada fácil. Alem do mais, Kevin vem de um jogo muito duro frente a Benneteau onde admitiu fadiga. Um Tomic mais fresco, numa sessão nocturna com o público todo do seu lado, não deverá deixar escapar o seu primeiro título de carreira.