Tomic, australiano de 20 anos, é o actual Nº 52 no Ranking ATP. Vem da Hopman Cup onde venceu Haas por 7-6 3-6 7-5, Seppi por 6-3 7-5 e Djokovic por 6-4 6-4.
Matosevic, australiano de 27 anos, é o actual Nº 49 no Ranking ATP. Vem de Brisbane onde perdeu no primeiro encontro com Nishikori por 5-7 2-6.
No head-to-head Tomic lidera por 3-2, sempre jogos em pisos rápidos.
Tomic é um tenista extremamente talentoso e que tem tudo para ter um futuro brilhante. Fisicamente poderoso, excelente capacidade técnica e uma boa movimentação.
Quanto a Matosevic, é um tenista que serve muito bem mas pouco mais, sendo algo limitado tecnicamente e muito errático.
Tomic chega aqui depois de uma semana sensacional para a Hopman Cup onde em três jogos venceu os três e frente a adversários como Haas, Seppi e Djokovic. Viu-se um Tomic confiante, a servir muito bem e a ser bastante agressivo, a colocar constantemente os adversários sob pressão.
E Tomic, depois de uma semana em cheio, enfrenta aqui na primeira ronda Matosevic, um tenista que está longe de ser um tosco, mas que é bastante limitado.
Matosevic serve muito bem e isso é algo a seu favor, mas é um tenista algo pesado e que tem notórios problemas de movimentação, o que frente a adversários mais enérgicos como Tomic é um grande problema.
Tomic, vindo de um excelente torneio na semana passada, a jogar muitíssimo bem e frente a um adversário alguns furos abaixo, tem clara obrigação de vencer em sets directos.