Bernard Tomic vs Ricardas Berankis – Bratislava

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Bernard Tomic vs Ricardas Berankis – Bratislava

Bernard Tomic vs Ricardas Berankis – Bratislava: Bernard Tomic, tenista australiano de 25 anos, número 145 do ranking ATP….

Jogador com grande talento mas incapaz de o usar bem, tem um ótimo serviço, uma boa forehand, gosta muito de usar os slices e de fazer dropshots.

Ricardas Berankis, tenista liatuano de 27 anos, número 142 do ranking ATP.

Jogador baixinho, mais posicionado para rallies, gosta de jogar do fundo do court, tem boas pancadas, bate melhor de forehand (o habitual sendo destro).

Tomic é um jogador que se pensou que podia ter muito, que era capaz de ir longe e nesta altura,

sempre que alguém fala de Tomic para um qualquer espetador assíduo de ténis só se lamenta a falta de capacidade mental para poder acompanhar tudo o que tinha em termos técnicos e que lhe deram muitas vitórias inesperadas

e também mesmo a sua melhor classificação de sempre (o nº17 em Janeiro do ano passado).

É verdade: ele em menos de 2 anos caiu cerca de 130 posições e ele, que já disse que a sua motivação é o dinheiro e já fez comentários em campo também nesse sentido.

Este ano tem sido horrível para ele, com o melhor registo a ser um par de semi-finais.

Quanto a Berankis, este é um jogador que não tem um talento semelhante ao de Tomic, nem sequer perto, joga mais rallies,

também perde um pouco na capacidade mental e também caiu bastante de 2016 para 2017 (foi o nº52 em Maio de 2016) mas deste já ninguém esperava tanto.

Em termos de jogo, é um jogador muito de rallies, tem boa capacidade para a troca de bola, bate bem de forehand e ultimamente tem tentado jogar mais na rede, onde me parece ainda muito verde.

É um jogador que apesar de não ter muita agressividade, não comete muitos erros e contra adversários que gostem de atacar, ele sabe manter a bola em campo e tentar forçar o erro.

O melhor registo este ano é a vitória no challenger de Shymkent, fez ainda final no ATP de Moscovo.

Prognóstico Bernard Tomic vs Ricardas Berankis:

Concluindo, Tomic joga muito bem mas este ano tem caído imensas posiçoes. Ele nunca pareceu importado se ganha ou não nos jogos e encontra um jogador que o vai cansar nos rallies e deixa-lo frustrado.

Berankis apesar de tudo tem tido um ano razoável, teve lesionado de Outubro até Maio, daí a queda do ranking e parece-me que Berankis estará mais concentrado e mais motivado para vencer contra um australiano que nunca se sabe o que traz para campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram