Besiktas vs Monaco

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Besiktas vs Monaco

Besiktas vs Monaco – Liga dos Campeões: Primeiro jogo desta noite europeia com os Turcos do Besiktas..

A receberem a equipa Francesa de Leonardo Jardim na 4ª jornada do Grupo G.

Papeis invertidos nesta fase, depois de todos esperarem, neste grupo complicado, um Mónaco na primeira posição e o Besiktas, talvez na última.

Mas a verdade é que o Besiktas está a 1 vitória de garantir a qualificação para os Oitavos de Final depois de ter vencido os 3 jogos inaugurais desta fase.

Depois de ter vencido no Dragão por 3-1 e em França por 2-0, tudo está nas mãos dos Turcos para avançarem em frente na competição pois têm agora dois jogos em casa dos 3 restantes.

Senol Gunes juntou uma série de jogadores experientes nesta equipa e isso foi notório nesa fase inicial da prova.

Ocupam atualmente na 3ª posição na Liga Turca com 18 pontos conquistados e chegam numa fase onde parecem bastante vulneráveis defensivamente onde sofreram em todos os últimos 5 encontros. O plantel chega na máxima força sem lesões nem suspensões para esta partida.

O Mónaco, depois duma excelente época 2016/2017, teve pela frente um maior desafio para este novo ano depois de ver sair uma boa parte dos seus jogadores fundamentais.

Contudo, a equipa comandada por Leonardo Jardim apresenta-se nesta altura na 2ª posição da Ligue 1, 4 pontos atrás dos Parisienses. Uma época que está a ser muito bem conseguida, tendo em conta todas as pérolas retiradas, menos nesta Liga dos Campeões.

Isto porque, dos 3 jogos realizados, o Mónaco só conquistou 1 ponto deste Grupo, deixando-os na 4ª posição.

Defrontar o Besiktas na Turquia não será tarefa fácil, considerando o ‘ambiente infernal’ pelo qual são conhecidos e a boa fase que atravessam na prova mas sair daqui sem pontos é algo a evitar extremamente.

Como maior desfalque, Leonardo Jardim, tem o avançado Colombiano Radamel Falcao lesionado que está na lista de ausências juntamente com Sidibe, Kongolo e Meite mas Stevan Jovetic está recuperado e foi incluido na convocatória, juntamente com Guido Carillo e Rachid Ghezzal.

Citação de: Keita Balde, Jogador do Mónaco

“A coisa mais importante é acreditar na qualificação. Nós temos as ferramentas e a ambição para o fazer. [Em relação ao Estádio] Disseram-me que é complicado, mas eu gosto de jogar nessas atmosferas.

É uma motivação extra. Temos de esperar pressão nestes palcos e teremos de estar a 100 por cento e dar tudo o que temos.”

Prognóstico Besiktas vs Monaco :

Uma equipa quase qualificada e sem pressão a jogar em casa perante uma equipa desfalcada e a precisar dos 3 pontos.

Apesar de adorar o trabalho que Leonardo Jardim tem vindo a fazer pelo Mónaco, a verdade é que tem nas mãos uma tarefa muito complicada e depois de ver a experiência dos Turcos e a sua eficácia, acredito que consigam acabar com as esperanças dos Franceses nesta jornada.

Principalmente, porque mostraram que sabem penalizar quem gosta de controlar o jogo e ter bola e é isso que se espera mais uma vez no encontro. Um Mónaco com bola a ter de avançar no terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram