Jogo de volta entre estas duas equipes, onde o Real Bétis tentará tirar a diferença do jogo anterior, que perderam por dois gols a zero em Madrid e hoje precisam reverter o resultado se querem avançar a próxima fase.
Do lado do Bétis, o ano está melhor que o esperado. A equipe se encontra atualmente na quarta posição da liga espanhola e está firme na busca por uma vaga nas competições europeias.
Em nível estatístico, possui trinta e cinco pontos conquistados em vinte partidas, possuindo o quarto melhor ataque da competição (trinta e um gols feitos) e uma defesa um tanto fraca, sendo apenas a décima terceira e que já levou o total de trinta gols.
É uma equipe que pratica um futebol ofensivo e que tem bons resultados jogando em casa, pois venceu seis jogos dos últimos dez feitos em seu terreno.
Hoje terá alguns desfalques sentidos, como o zagueiro Paulão e o meia Juan Carlos, mas acredito que a motivação de hoje será grande e os jogadores que entrarem em seus lugares jogarão o máximo também.
O Atlético de Madrid já vem a certo tempo provando seu valor por toda a Europa, muito graças a seu atacante-sensação Falcao – que não vai jogar hoje.
Quanto ao campeonato, se encontra na segunda posição com quarenta e sete pontos em vinte jogos, possuindo o terceiro melhor ataque (quarenta e dois gols feitos) e a segunda melhor defesa, com apenas dezoito tentos levados.
Possui um bom jogo ofensivo e veloz também, com Arda Turan e Koke sendo mais criativos.
Conclusão: enquanto a equipe de Madrid joga sem seu artilheiro, o time do Bétis vem bem e vai jogar com seu Rubén Castro, um dos principais marcadores do campeonato.
Por ter a vantagem, é de se esperar um Atlético de Madrid mais fechado e vendo o adversário jogar (que fez um bom segundo tempo na outra mão), o jeito mesmo que a equipe do Bétis gosta de fazer seus jogos com os bons meias Nacho e Beñat e por isso mesmo, acho que eles conseguem algo hoje.