O Bétis está a fazer uma boa época no campeonato espanhol ocupando neste momento o 5º lugar com 31 pontos conquistados em 18 jogos disputados, tendo os mesmos pontos que o Málaga que ocupa o 4º lugar e um lugar que permite o acesso à Liga dos Campeões.
O Bétis tem sido uma equipa a praticar um bom futebol, e está com um grupo de jogadores bastante motivados, e o objectivo é a pelo menos a Liga Europa, visto que tem-se falado bastante neste assunto, e cada vez mais começa a ser uma esperança para os adeptos.
Na primeira mão, o Bétis empatou a uma bola em casa do Las Palmas, pelo que chega a este encontro com uma certa vantagem, mas sabe que o Las Palmas vai correr pelo golo, e fica algo curta.
O Treinador deixou claro a importância deste jogo “Parece-me que esta é a via mais rápida para chegar à Europa”. Na frente deverão estar Rúben Castro e Molina que têm vindo a desempenhar um papel importante na equipa, e a nível ofensivo tem estado muito bem.
Salva Sevilla dará outra profundidade ao flanco, e a ausência de Canãs pode deixar o meio-campo do Bétis menos seguro.
Após um começo algo atribulado, o Las Palmas soma e segue na Liga Adelante e ocupa agora a 8ª posição no campeonato. A equipa recuperou a confiança, e agora vai com tudo.O Villarreal e o Ponferradina estão com poucos pontos de vantagem, e o Las Palmas ocupa um lugar de play-off.
A equipa vem assim confiante, e após o empate em casa, deve estar motivada para passar na eliminatória, e espero que procurem o golo, porque sem um golo não passam.
Fora de casa, a equipa tem estado mal defensivamente, e se permitir espaço ao Bétis, terá dificuldades, mas as duas equipas prometem um jogo de ataque, e de espectáculo, um jogo aberto e a explorar as fragilidades do adversário, que espero ver hoje em ambas as equipas.