A Unión Deportiva Las Palmas está já em Sevilha, no centro de estágio dos rivais do Bétis, a preparar o encontro da 2ª mão dos 1/8 final da Taça do Rei, esta quinta-feira.
Certas são as ausências de Javi Guerrero, o segundo melhor marcador da equipa, e de Nauzet Alemán, o médio com mais minutos, que acumulou cartões na taça e não estará disponível para alinhar neste encontro.
Trata-se de um jogo que coloca frente a frente um Betis em boa forma, 5º da exigente La Liga, com os mesmos 31 pontos do 4º, Malaga (registo de 10-1-7), e a equipa que ocupa a 8ª posição da Liga Adelante (2ª), com um registo de 8-6-6.
Nas respetivas ligas, o Betis vem de 1 vitória fora (2-1) ante o Saragoça, ao invés o Las Palmas foi pesadamente derrotado (3-0), ante o Numancia, fora.
A equipa sevilhana, aparentemente, não poderá contar com Cañas, o seu 3º jogador mais utilizado, visto que sofreu lesão num treino esta semana, contudo o fator casa, o maior talento e responsabilidade do plantel, bem como o facto de ter de entrar sem facilitismos e concentrado (na 1ª mão o jogo ficou em 1-1), deverão fazer pender o jogo para uma vitória do Betis, que não quer arriscar uma eliminação face a equipa do escalão inferior.