Jogo da 23ª jornada da principal liga espanhola que vai colocar frente a frente as equipas do Bétis (8º lugar com 35 pontos) e do Valladolid (11º lugar com 29 pontos).
O Bétis de Sevilha pretende deixar para trás a sua série má de resultados, apenas conseguiu um ponto – empate frente ao Bilbao – nos últimos 3 jogos.
Frente ao Valladolid, um rival com quem já se enfrentou 3 vezes esta temporada, duas na Taça do Rei, a tarefa não vai ser fácil pois já são 2 equipas que se conhecem bem.Frente ao Valladolid o Bétis vai procurar com certeza a todo o custo a vitória, para tentar atenuar os últimos jogos e não se afastar muito da luta pelos lugares europeus.
Um handicap importante para a equipa de Pepe Mel é o número imenso de baixas, especialmente lesões, que deixam a equipa fragilizada em vários sectores, sobretudo no ataque, já que não poderá contar com o seu maior artilheiro, Ruben Castro. Para o seu lugar entrará Molina, o segundo melhor marcador da equipa. A esta baixa adiciona-se Salva Sevilha e Cañas, dois dos homens habituais no esquema de Pepe Mel, que não poderão jogar. Igebor Nosa, está na CAN, Pozuelo e Martínez estão lesionados, também serão baixas.
Equipa provável: Adrián, Chica, Amaya, Perquis o Paulao, Nacho; Beñat, Rubén Pérez, Nono o Pabón; Campbell, Jorge Molina e Molins
Por seu lado o Valladolid viaja com a intenção de obter uma vitória fora de casa e dar mais um passo em direcção ao seu objectivo: a permanência. Os homens de Djukic, que estiveram quase 10 dias sem competir, não têm estado brilhantes fora de casa mas têm sido felizes em Sevilha, pois o seu último triunfo fora de portas foi frente ao Sevilha no passado dia 3 de Dezembro.
No último jogo conseguiram um empate importante frente ao Bilbao, o que lhes permitiu estar já a 9 pontos da linha de água. Frente ao Bétis, já venceram esta temporada para a Taça, mas acabaram por perder a segunda mão e o jogo da 1ª volta do campeonato. Assim pode-se dizer que a equipa blanquivioleta conhece muito bem as virtudes dos homens de Sevilha, principalmente a forma como fazem os contra-ataques de uma maneira muito rápida e terrivelmente eficaz.
O técnico sérvio avisou já os jogadores que não é para se encolherem, que quer conquistar aqui os 3 pontos, jogando ao seu estilo com muita posse e paciência, se lho permitirem, e firmeza defensiva.
Não poderão atuar neste encontro Ebert, Victor Perez e Marc Valiente que se lesionou no último encontro, deixando a equipa apenas com 2 centrais disponíveis, Sereno e Rueda.
Equipa provável: Dani Hernández; Rukavina, Sereno, Rueda, Balenziaga; Larsson, Álvaro Rubio, Lluís Sastre, Bueno; Óscar e Guerra
CONCLUSÃO: Um jogo em que ambas as equipas vão querer ganhar, principalmente o Bétis que tem outros objectivos e joga em casa. O Valladolid com certeza que não vai vender barata a derrota e se o seu oponente lhes der espaço não é uma equipa que se faça rogada. Por isso espero golos nas duas balizas, e é aí que reside a minha aposta.