Prognóstico e Apostas para
Bjorn Fratangelo vs Taylor Fritz
– 04 de Agosto às 00h30 –
Jogo pela segunda ronda do ATP 250 de Atlanta, disputado no piso duro em solo americano, que coloca frente a frente os locais Bjorn Fratangelo e Taylor Fritz.
Apresentação dos jogadores:
Jogador: Bjorn Fratangelo
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 23 (19-07-1993)
Altura e Peso: 1,83 e 78 Kg
Ranking Atual: 119
Melhor ranking na carreira: 99 em 06-06-2016
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 420,428
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 213,125
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 4-6
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 30-14
Destaques nesta temporada: No piso duro foi à segunda ronda em Indian Wells após furar o qualy. No saibro foi à semifinal no Challenger de Sarasota, conquistou o Challenger de Savannah, fez final no Challenger de Bordeaux. Na grama alcançou a semifinal no Challenger de Surbiton, furou o qualy de Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Donaldson no Challenger de Dallas, Stepanek e Gabashvilli em Indian Wells, Roger-Vasselin em Miami. No saibro bateu Tiafoe, Kudla e Donaldson no Challenger de Savannah; Halys e Maximo Gonzalez no Challenger de Bordeaux, Querrey em Roland Garros. Na grama derrotou Harrison pelo qualy de Wimbledon.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Whittington nos Challengers de Happy Valley e Lexington, Mmoh pelo qualy do ATP 250 de Memphis, Bester pelo Challenger de Winnipeg.
Ultimo torneio disputado: Vem do Challenger de Lexington, onde perdeu na estréia para Whittington em dois sets.
Características de jogo
Piso de eleição: Joga um pouco mais no saibro, mas também atua bem e consegue bons resultados nos pisos duros e na grama.
Perfil: Fratangelo foi campeão juvenil de Grand Slam e agora está conseguindo entrar no top-100, com 23 anos. O americano foge um pouco da escola americana tradicional, que é mais adepta aos pisos duros. Bjorn tem boa regularidade e movimentação do fundo de quadra batendo bem com as duas mãos e um serviço razoável, não chegando muito a rede. Física e mentalmente é mediano. O americano não é tão alto (1,83), e portanto precisa de um bom jogo de fundo e movimentação para ser competitivo, motivo pelo qual preza mais pela regularidade.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Igor Sijsling por 6-1 7-6.
Jogador: Taylor Fritz
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 18 (28-10-1997)
Altura e Peso: 1,93 e 84 kg
Ranking Atual: 60
Melhor ranking na carreira: 60 em 01-08-2016
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 391,060
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 317,738
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 11-14
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings:16-5
Destaques nesta temporada: No piso duro conquistou o Challenger de Happy Valley, furou o qualy do Australian Open, foi à final no ATP 250 de Memphis, as quartas no ATP 500 de Acapulco após furar o qualy, segunda ronda em Miami após furar o qualy, fez semifinal no Challenger de Le Gosier.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Sela no Challenger de Happy Valley, M. Zverev pelo qualy do Australian Open; Steve Johnson e Berankis no ATP 250 de Memphis, Chardy no ATP 500 de Acapulco.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Duckworth pelo Challenger de Maui, Tiafoe em Indian Wells, Velotti no Challenger de Leon.
Ultimo torneio disputado: Vem de Toronto, onde perdeu na estréia para Karlovic em três sets.
Características de jogo
Piso de eleição: Prefere de longe os pisos duros. Na grama tem um desempenho razoável, e no saibro cai muito, não tendo características de jogo para este tipo de superfície.
Perfil: Fritz é uma das maiores promessas do circuito. O americano tem um jogo muito agressivo, com um forte saque e pancadas fortes do fundo da quadra, chegando também bem à rede. Taylor gosta de definir os pontos rapidamente, e sua movimentação pode melhorar, mesmo sendo já boa para um jogador de 1,93. Mentalmente não deixa a desejar, e fisicamente ainda vai melhor obviamente, pois tem menos de 19 anos ainda.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Venceu na 1ª ronda Austin Smith por 6-2 6-2.
Head-2-Head
Taylor Fritz 1 X 0 Bjorn Fratangelo
44/2015 R32 Monterrey Challenger
Hard Taylor Fritz
Bjorn Fratangelo
6-1 6-7(8) 6-3
Prognóstico Bjorn Fratangelo vs Taylor Fritz:
Conclusão: Jogo que a meu ver será bastante igual, e vale a aposta em Fratangelo. O mais experiente dos americanos, mas nem tão experiente assim – 23 anos, ex campeão juvenil de Grand Slam, enfrenta outro ex-vencedor de Slam juvenil, que apenas saiu dos juniores e já é numero 60 do mundo. Fratangelo vive também sua melhor fase na carreira, tendo acedido ao top-100 em junho deste ano. Fritz fez grandes campanhas nos torneios americanos no inicio do ano, mas não está jogando naquele nível neste momento. Taylor teve uma fraca temporada de grama e de saibro, e jogou pouco nos últimos meses. Desta forma, não está em um ritmo ideal de jogo. Já Fratangelo venceu bons jogos na grama, e também fez bons jogos no piso duro. Tirou set de Querrey em Washington na segunda rodada, e aqui bateu Sijsling em sets diretos. Já Fritz bateu na estréia um convidado local – jogador de future, e como era esperado não teve trabalho. Fritz depende ainda bastante de seu saque, e terá algumas dificuldades com um jogador que devolve bem e irá fazê-lo se movimentar bastante. O jovem americano é um jogador que precisa de confiança para executar seu melhor jogo,e sua confiança não está muito alta no momento. Fratangelo está com melhor ritmo, jogando bem e pode aprontar uma pequena surpresa aqui.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Bjorn Fratangelo vs Taylor Fritz – Atlanta |
|
Bjorn Fratangelo a |
|