BLACKPOOL
Blackpool é o lanterna da competição. Oito derrotas em doze disputados, três empates e apenas uma vitória. Campanha muito fraca até aqui do time comandado pelo espanhol José Riga, que inclusive, trouxe vários compatriotas para os tangerines. O time que disputou a Premier League recentemente necessita vencer para sair dessa posição encomoda que se encontra. Para essa partida, o time tem a volta de Joan Oriol e do costarriquenho Cubero e de Zenjov. Andrea Orlandi ainda é dúvida. Ganhar do Derby, aspirantes a promoção, pode ser a alavancada que o clube precisa.
DERBY
O Derby não desistiu da promoção mesmo após temporada passada ter chegado tão perto. O time poderia se ressentir do duro golpe que sofreu em Wembley, diante do Queens Park Rangers, com um gol sofrido nos instantes finais daquele jogo. Nessa temporada, o Derby não vai querer saber de play-off. Vai querer promoção direta para a Premier League. Se acabasse hoje o time conquistaria, mas ainda há muito água pra rolar, e pra esse sonho se realizar, passa muito sobre o jogo de hoje diante do lanterna.
O time de Steve McClaren não pode desperdiçar pontos contra um time da parte debaixo da tabela. O time não terá Richard Keogh e Jamie Ward, além do goleiro Lee Grant. Desfalques consideráveis, mas acredito que não farão efeito para essa partida.
CONCLUSÃO: Não vejo o Blackpool a encomodar o bom time dos Rams nesse jogo, Acredita na vitória do Derby County.