Boris Pashanski, jogador sérvio de 30 anos de idade que ocupa a 174ª posição do Ranking ATP. Pashanski é um tenista de terra batida, ao longo da sua carreira sempre marcou presença na esmagadora maioria dos Challengers e sempre foi bastante competitivo. Gosta de jogar no fundo do court, sente-se confortável a trocar bolas e defensivamente é competente. Quando tem bolas curtas também costuma atacar e pressionar quando o tem de fazer. Não é nenhum craque, mas é um jogador deste tipo de torneios. Este ano é que tem estado muito mal em termos de resultados e destaca-se comente a vitória sobre o feijão no Challenger Salinas. Na semana passada esteve no Challenger Itajaí, mas perdeu em 3 sets para Kovalik. Não tem pontos a defender esta semana.
Herbert, jogador francês de 22 anos de idade que ocupa a 231ª posição do Ranking ATP. Herbert é um jogador de pisos rápidos, tem um bom primeiro serviço, aparece bem na rede e a sua direita é bastante agressiva. Não tem muita consistência de jogo e nestes pisos é fraco, fraquinho tendo também pouca rodagem e experiência. Nesta fase da temporada tenta melhorar os seus registos nestes pisos, mas demorará algum tempo, já que as suas caracteristicas de jogo não são propriamente adequadas para estes pisos. Este ano só jogou em terra batida a semana passada e perdeu na 1ª ronda para Guido Andreozzi em 2 sets. Não tem pontos a defender esta semana.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Espero uma vitória de Pashanski neste encontro. È mais experiente neste tipo de pisos e acredito que tenha a estratégia exacta para derrotar este gaulês que está aqui a dar os seus primeiros passos no circuito neste tipo de torneios sobre terra batida. Espero um Pashanski bastante concentrado no encontro, a procurar dar o melhor de si para inverter a série de maus resultados que atravessa. È mais forte no fundo do court e acredito que se superiorize e que ganhe este jogo com mais facilidade do que aquilo que as odds nos dizem.