Jogo da segunda mão dos quartos-de-final entre os alemães do Dortmund e os espanhóis do Málaga. No primeiro jogo houve um empate 0-0 no La Rosaleda, o que deixa tudo em aberto para o jogo desta noite.
Dortmund
O resultado da primeira mão não foi mau de todo para a equipa alemã, apesar de ter desperdiçado várias oportunidades para sair vitorioso. O 0-0 trazido de Espanha poderá ser perigoso para o Dortmund, pois se o Málaga consegue marcar primeiro, precisará de dois golos para passar para frente da eliminatória.
A realizar uma Champions muito boa, os alemães chegam aqui sem terem perdido nenhum jogo, averbando 5 vitórias e 4 empates. No seu estádio estão 100% vitoriosos com 4 vitórias em 4 jogos, sofrendo apenas um golo, com o Real Madrid.
Espero um Dortmund superior ao Málaga, a tentar resolver a eliminatória o mais cedo possível, entrando a todo gás. Com o registo que apresenta até aqui e o já habitual forte apoio dos seus adeptos, não me parece que o Dortmund deixe escapar esta oportunidade de voltar a umas meias-finais da Liga dos Campeões, coisa que não acontece desde 1998.
Onze Provável: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Felipe Santana, Schmelzer,Gündogan, Kehl, Reus, Götze, Großkreutz e Lewandowski.
Málaga
A equipa de Pellegrini já fez história nesta edição da Champions, ao chegar a uma fase tão adiantada da competição. O empate em casa a zero, acaba por não ser muito mau, até porque conseguiu não sofer golos, mas decerto não era o resultado desejado.
O Málaga chega aqui, tendo perdido um único jogo, com o FC Porto por 1-0. Nos restantes jogos fora de casa somou 3 empates com Panathinaikos (0-0), Milan (1-1) e Zenit (2-2), e 1 vitória por 0-3 frente ao Anderlecht.
Acredito que a estratégia para o jogo de hoje seja semelhante ao do Dragão, com a equipa muito atrás e à espera dum rasgo individual de um dos homens da frente para tentar marcar.
Não se deve subestimar a equipa espanhola, porém parece-me que hoje será muito difícil sair apurada da Alemanha.
Onze Provável: Caballero, Jesus Gámez, Demichelis, Lugano, Antunes, Toulalan, Camacho, Joaquín, Isco, Júlio Baptista e Saviola.
Conclusão
Como já referi, parece-me que o Dortmund é mais equipa que o Málaga, na primeira mão já deu essa sensação, e que hoje sairá vencedora com maior ou menor dificuldade.
Quanto ao jogo em si, acredito num Dortmund claramente por cima e a tentar marcar o mais cedo possível, contra um Málaga defensivo, a criar poucas oportunidades, que se sofrer o primeiro golo deixará mais espaço atrás e aí o Dortmund pode aproveitar para arrumar de vez a questão.