Na primeira mão da eliminatória jogada na semana passado, o resultado foi um 0-0, no reduto do Málaga. Resultado este que deixa tudo em aberto.
O Dortmund bicampeão alemão, com uma equipa jovem, tem vindo a fazer grandes épocas. Contudo, neste momento, o campeonato alemão já está perdido, pelo que a aposta passa a ser a Champions. O Dortmund é conhecido por ser particularmente forte em casa, onde conta com o apoio dos seus grandes adeptos, que criam um grande ambiente no estádio. Prova disto é o registo imaculado que tem nesta competição: quatro vitórias em outros tantos jogos. E vitórias sobre adversários de grande valia. Real Madrid, Manchester City e Shakhtar foram algumas das vitimas que sucumbiram ao inferno de Dortmund. O registo do golos é de 7-1. Sim, apenas sofreu golos num jogo.
Onze provável: Roman Weidenfeller, Matts Hummels, Łukasz Piszczek, Felipe Santana, Marcel Schmelzer, Sebastian Kehl, Ilkay Gündogan, Mario Götze, Kevin Großkreutz, Robert Lewandowski, Marco Reus
É sem dúvida uma equipa com um grande poderio ofensivo, que conta com jogadores da classe de Reus, Gotze e Lewa.
O Málaga depois de graves problemas financeiros está a fazer uma boa época, chegando aos quartos de final da Champions e cumprindo no Campeonato. Apesar da boa campanha europeia, amanhã deve chegar ao fim. É que até ao momento, apenas conseguiu uma vitória, frente ao Anderlecht, tendo empatado com Milan e Zenit, 1-1 e 2-2 respectivamente.
Onze provável: Willy Caballero, Jesús Gámez, Weligton, Martín Demichelis, Antunes, Joaquín, Jérémy Toulalan, Manuel Iturra, Isco, Javier Saviola, Júlio Baptista
O que se conclui a olhar para esta equipa, é que há uma clara assimetrias de qualidade entre defesa. Se é claro que podemos acreditar que Joaquin, Isco, Saviola, Julio Baptista podem criar perigo e fazer um golo, também é evidente que defensivamente a qualidade não é mesma. (nos jogos fora, o Málaga apenas não marcou ao Porto, e somente não sofreu do Anderlecht). Sobretudo a dupla de centrais, que apesar de experiente, não é suficiente para esta fase da prova.
Parece-me evidente que o Dortmund, correndo normalmente, se apurará. Embalado pelo ambiente no estádio, o Dortmund dará sequência à senda de vitórias em casa, e caso marque cedo, os golos surgirão. Após o primeiro golo, a equipa adversária terá de partir para a ofensiva, propiciando um jogo aberto e com várias ocasiões de golo. Assim, e sendo o Dortmund mais forte, confio numa vitória sua, com alguns golos.