O Borussia tem tido um trajecto irrepreensível nos jogos em casa e certamente que vai querer aproveitar o “factor casa” para ganhar alguma vantagem para o jogo da segunda mão.Venceu na fase de grupos em casa o Real Madrid mas a equipa espanhola não estava tão bem como se encontra neste momento, venceu ainda o Ajax e o Manchester City.. Na ronda passada venceu por 3-2 o Málaga numa partida verdadeiramente incrível.. Os números demonstram bem como esta equipa joga, privilegia o futebol ofensivo, tem uma dinÂmica no ataque invulgar, cria ocasiões de golo com uma facilidade tremenda mas depois em termos defensivos comete algumas falhas, tal como se viu frente ao Málaga..
Creio que num jogo com esta importância Klopp não irá ser tão astuto, acredito que terá alguns cuidados defensivos, jogará com Kehl e Bender á frente da defesa e com o regresso de Hummels ao onze, a defesa torna-se mais forte mas acima de tudo mais rápida.. O Real geralmente sente enormes dificuldades em solo alemão, apenas venceu uma vez na Alemanha, empatou 6 empates e 16 derrotas, duas delas foram bem recentes, uma esta época frente ao Dortmund e na temporada passada frente ao Bayern Munique por 2-1, sendo depois eliminado em pleno Bernabéu..
Mourinho conseguiu a partir de um certo ponto unir o grupo em função do “objectivo Champions” porque a Liga está perdida há muito tempo para o Barcelona.. Na ronda anterior eliminou o Galatasaray mas sofreu quando menos se esperava e mesmo na primeira mão teve a ajuda extra do árbitro tal como já tinha acontecido em Old Trafford.. Os merengues acima de tudo são fortes em termos ofensivos, depois na questão da defesa mas mais concretamente na recuperação de bola deixa um pouco a desejar, tal como podemos assistir frente aos turcos nas duas partidas, onde mesmo em Madrid a equipa turca podia ter marcado um ou dois golos, além dos dois penalties que teve e que o árbitro não marcou..
Enquanto que o Dortmund está na máxima força, por outro lado o Real não pode contar com Modric que se treinou á parte do grupo, Arbeloa, Essien, Marcelo e Di Maria ainda é dúvida.. Pode não parecer mas caso não possa jogar o argentino de início, será uma baixa de peso na equipa.. A lateral direito irá jogar Ramos que esta época poucos jogos efectuou nessa posição, mesmo Modric é sempre uma arma a lançar durante a partida tal como se viu em Old Trafford..
Olho para as duas equipas e vejo um Borussia com um futebol mais vistoso mas por outro lado o Real é mais pragmático e muito perigoso no contra ataque.. Além de todo o mérito que o Real Madrid tem tido, a estrela da sorte tem acompanhado a equipa e mais algumas ajudas extra-futebol, por isso na minha opinião e caso haja uma arbitragem isenta e acima de tudo o Dortmund não desperdice tantas ocasiões como normalmente, prevejo uma vitória alemã no final dos 90 minutos.