Boston Bruins @ Anaheim Ducks – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Boston Bruins @ Anaheim Ducks – NHL

NHLJogo grande na Califórnia. Anaheim recebe Boston naquele que é um jogo entre duas equipas com argumentos suficientes para ganharem as suas Conferências e alcançarem a tão ambicionada final.

Mas se no papel esses factos são verídicos, na prática as coisas não tem sido tão perfeitas assim, especialmente para a formação de Boston que este anos já soma 10 derrotas 24 jogos.

Anaheim curiosamente tem 11 mas por 5 vezes levou essas derrotas a OT/SO pelo que acaba por somar mais pontos que o adversário de hoje, pontos esses que permitem aos Ducks estar na liderança da Divisão com os mesmos pontos de Vancouver e com menos um jogo.

Hoje temos um jogo que não veremos muitas vezes. Boston começa hoje uma digressão pelo pacífico que perspetiva-se de grau de dificuldade elevado e com as lesões que o plantel vem somando é possível que os resultados, no fim da digressão, não sejam satisfatórios.

A deslocação ao pacífico será feita ainda sem o principal defesa Zdeno Chara mas também sem Adam McQuaid. Na frente as ausências por lesão finalmente começam a ser superadas depois do regresso de Marchand e Chris Kelly.

Na lista de ausência sobra Krecji que é um center importante nas primeiras linhas. O problema aqui é mesmo o setor defensivo estar desfalcado e quem acompanha esta modalidade sabe, e bem, que os triunfos de Boston são conseguidos na maioria das vezes por boas prestações defensivas, já que o ataque não tem um veio muito goleadora.

Não estou a querer dizer que a defesa tem sido um perfeito descalabro porque seria um afirmação falsa mas tem acontecido, regularmente, jogos em que o ataque não se consegue superar à defesa e por isso os jogos culminam em derrotas.

Por exemplo: nas últimas 10 partidas têm um registo de 6-3-1 e sempre que perderam marcaram 1 ou 0 golos e a defesa não conseguiu colmatar isso, pelo contrário, nos jogos que venceram, a defesa sofreu sempre 2 ou menos golos (com excepção de um jogo).

Dos últimos 10 jogos, além de Pittsburgh, defrontam provavelmente um dos ataques mais complicados mas ao mesmo tempo que tem correspondido a um nível mais abaixo do que aquilo que era esperado. Com uma média de golos de 2.54, Anaheim está a render muito abaixo do espectável.

A unica razão que consigo encontrar é ter havido algumas alterações nas linhas ofensivas em comparação ao ano anterior, com entradas de Kesler, Bourque (já com a época em andamento) e outros jogadores que se estão assumir mais esta época depois de uma época passada na sombra de outros mais importantes. A equipa também atravessou um período de lesões de jogadores importantes.

Defensivamente também temos problemas a registar. Lesões são um fartote. Quatro defesas lesionados, entre eles, Lovejoy, Beauchemin e Stoner. Frederik Andersen tem somado muitos jogos porque LaBarbersa e Gibson estão lesionados e consequentemente a equipa nem sempre consegue dar boas respostas defensivamente.

Exemplo disso temos o descalabro que ocorreu no sábado em San Jose (6-4) ou mais preocupante com a derrota (2-6) em casa frente a Florida.

Não obstante estes problemas, Anaheim acaba por ter uma defesa em termos estatísticos aproximada de Boston. Se os primeiros têm um GAA de 2.52, os segundos têm de 2.42 mas podemos agravar a situação de Boston na medida em que fora de casa sofrem um média de 3.00 golos por jogo, ou seja, bem superior à media total de época. Para Anaheim é um bom pronúncio já que é em casa que normalmente conseguem mais golos e mais vitórias (apesar deste ano este dado estar muito equilibrado).

Duelo interessante também será baliza já que Rask e Andersen têm também registos parecidos. O primeiro tem um GAA. de 2.31 e o segundo tem um GAA. de 2.37.

Anaheim tem urgentemente que dar uma resposta às duas derrotas sofridas com Chicago e San Jose. Encontraram pela frente dois ataques endiabrados e tiveram claras dificuldades no controlo do jogo nomeadamente frente a San Jose onde foram claramente dominados o jogo todo. Deixaram muito tempo a equipa adversário permanecer na sua área defensiva e logicamente que as oportunidades acumulam-se quando assim é.

Quanto a Boston, na minha opinião, vai passar um período atribulado na semana que se segue e sobretudo muito desgastante. É o primeiro jogo, é verdade, e o cansaço ainda não pode ser causa de uma potencial derrota mas começar em Anaheim é dureza antes de deslocações a San Jose e Los Angeles.

Independentemente de Boston se mostrar mais firme que Anaheim em termos defensivos, nos últimos jogos, não tenho gostado nada do comportamento ofensivo da formação de Boston.

Já Anaheim tem jogos em que finaliza bastante e outros que nem tanto. De luas portanto. Contra Boston o mais previsível é que sintam algumas dificuldades para fazer golos, pelo menos no primeiro período, no entanto estou confiante que este jogo, que terá poucos golos, será decidido pelo ataque que melhor e mais regularmente concretiza: Anaheim.

Uma vitória de Anaheim significa liderança isolada da Divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.