Boston Celtics @ Dallas Mavericks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Boston Celtics @ Dallas Mavericks – NBA

NBAMais uma partida nesta noite de NBA, com os Mavericks a receberem os Celtics. Frente a frente dois conjuntos com ambições bem diferentes e que jogam aqui o primeiro de dois encontros entre ambos esta época. Os Mavericks são favoritos e na minha perspectiva têm condições para conseguir uma vitória fácil.

Os Dallas Mavericks estão na 8ª posição da Conferência Oeste, com um registo de 2-1. Na partida inaugural perderam frente aos campeões, mas estão agora numa série de duas vitórias consecutivas.

No último encontro viajaram até New Orleans e venceram por 109-104, em mais uma exibição de qualidade no capítulo ofensivo. Esta noite recebem os Celtics, um conjunto teoricamente mais fraco, mas terão de jogar ao mesmo nível se quiserem vencer (nesta Liga é assim).

O ponto fraco desta equipa está na defesa, em especial no backcourt. Aí poderão sentir algumas dificuldades frente a Rondo e Green, mas se limitarem os outros jogadores, poderão conseguir uma boa prestação defensiva.

No ataque, a história é outra, com um conjunto de elementos que faz pontos com facilidade. Monta Ellis marca pontos de qualquer maneira, enquanto que Nowitzki é um jogador que dispensa qualquer tipo de apresentações.

E ainda há Parsons, que vem de uma excelente exibição e que também é sempre um problema para o seu opositor. Ora, como os Celtics também são frágeis defensivamente (em especial no jogo interior), acredito que a equipa da casa explore ao máximo esse factor.

Estes Mavs têm qualidade para ser uma força no Oeste e a meu ver são uma equipa a ter em conta. Neste encontro têm pela frente uma equipa jovem, mas se impuserem a sua experiência e qualidade, acredito que chegarão facilmente à vitória. A única ausência para esta partida é Felton, que ainda não jogou esta época.

Os Boston Celtics encontram-se na 6ª posição no Este, com uma vitória e uma derrota. Na jornada inaugural venceram facilmente os Nets, mas no último encontro perderam por 104-90 na deslocação a Houston, num resultado perfeitamente normal.

Esta noite vão até Dallas e mais dificuldades se esperam. Tal como já referi, esta é uma equipa que sente problemas no processo defensivo. Bradley é um excelente defensor no perímetro, mas depois no jogo interior são muito frágeis e neste encontro, frente a Nowitzki e Chandler, espero que sintam muitas dificuldades.

No ataque, também faltam algumas soluções (de relembrar que esta é uma equipa em remodelação). Rondo é o maestro, enquanto que Green e Sullinger têm sido os marcadores de serviço.

Poderão aproveitar algumas das debilidades defensivas dos Mavs, mas no entanto não deixam de ser uma equipa que carece de soluções e que tem alguns jogadores que ainda estão a dar os primeiros passos nesta Liga.

Tal como já referi, esta é uma formação com juventude e que está em renovação. Têm alguns jogadores interessantes, mas apenas Rondo (que está a voltar de uma lesão grave) tem estatuto de estrela.

Neste encontro defrontam uma equipa forte e a meu ver o resultado mais certo será uma derrota. Fora deste encontro estarão Faverani e Wallace.

Conclusão: Espero um encontro com boa pontuação, mas com os Mavs a dominarem. Os Celtics são um conjunto jovem e têm jogadores com qualidade nas tarefas ofensivas.

Rondo é um base de topo (apesar de ainda não estar a 100%), mas a verdade é que Boston é uma uma equipa a quem falta soluções. Poderão eventualmente explorar algumas das debilidades defensivas dos Mavs (que não defendem muito bem), mas também apresentam fragilidades nesse capítulo.

Frente a uma equipa que conta com elementos de grande qualidade, como Ellis, Parsons e Nowitzki, acredito que os visitantes passem por maus momentos na hora de defender.

Os Mavs são também bem mais experientes (com um treinador e alguns elementos que sabem o que é ser campeão) e no jogo interior têm clara vantagem (Chandler poderá conseguir também uma excelente exibição).

A jogar em casa, com o os playoffs em mente (no Oeste a competição é imensa), acredito que os Mavs assumam as rédeas do jogo e acredito que vão vencer por uma margem bem confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.