Como sempre falo, a torcida do Botafogo ao lado da torcida do Palmeiras, são as mais chatas do Brasil.
Nunca parecem estar satisfeitas, sempre parecem fazer alguma coisa para atrapalhar o andamento da equipe dentro de uma competição. Bastou duas rodadas para a torcida do Botafogo dar o ar da graça.
Após uma bela estreia contra o Duque de Caxias em vitória por 3×0- onde se quer o time precisou usar de maiores recursos para conseguir a goleada, a equipe teve a dura missão de enfrentar o Bangu fora de casa em um calor de quase 40° graus as 17h da tarde.
O empate e o futebol ruim apresentado fizeram com que a torcida começasse os protestos contra o técnico Oswaldo de Oliveira- mais um perseguido pela torcida, fazendo com que a desconfiança- até desnecessária, aumentasse encima do time para o jogo de hoje.
Levando em conta apenas o campo e bola, o time do Botafogo está bastante acertadinho e poderá ter o retorno do astro Seedorf para o jogo de hoje.
No mais, o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o zagueiro Antônio Carlos- que foram poupados no meio de semana, retornam para deixar o time com praticamente sua força máxima.
Na última rodada o Fluminense dirigido pelo técnico Abel Braga já levou a campo bastante dos titulares que foram campeões brasileiros no fim da última temporada.
A direção do clube não esconde de ninguém que o maior objetivo deste primeiro semestre é a conquista da Libertadores- visto que o time é um dos únicos grandes ainda a não ter um título internacional em seu currículo.
Desta forma, o campeonato estadual será empurrado com a barriga, servindo apenas como uma larga pré temporada para o clube- o que parece ser o mais certo a ser feito.
O time suou pouco a camisa para conquistar as duas vitórias até aqui. Apenas na primeira partida a equipe encontrou mais dificuldades para conseguir marcar os gols, mas não levou nenhum perigo do adversário.
Poucos jogadores do time titular não atuarão no confronto de hoje.
A equipe que irá a campo deverá ter somente: o zagueiro Digão- que foi titular em muitos jogos na campanha do tetracampeonato do time, o volante Valência- jogador da Seleção Colombiana e Rafael Sóbis ou Samuel entre os jogadores que não são titulares no time inicial.
Vivendo em céu de brigadeiro, o Fluminense espera uma boa partida nesta noite.
Até por empurrar o estadual com a barriga, acredito que o Botafogo entre mais ligado e com o clima de clássico sobre os jogadores, visto que a pressão da exigente torcida poderá vir a aumentar em caso de um resultado negativo no jogo de hoje.
Desta maneira, acredito que o Botafogo tem mais motivos para se dedicar e desta forma, evitar ao menos a derrota neste jogo.