Bradley Klahn, jogador norte americano de 22 anos de idade que ocupa a 222ª posição do Ranking ATP.
Klahn é um jogador canhoto, joga bem sobre hard court onde tem caracteristicas de jogo ofensivas. Tem um jogo chapado, sabe ser agressivo, mas no fundo do court revela alguma consistência e sabe ser paciente também. Pelo que já vi deste jogador, tem caracteristicas de jogo interessantes e talvez justificasse um Ranking algo superior do que aquele que tem neste momento.
Klahn só compete nos Estados Unidos, jogando maioritariamente Challengers, com algumas qualificações de ATP’s pelo meio. Este ano Quartos de final no Challenger Maui foi o seu melhor.
Erick Chvojka, jogador canadiano de 26 anos de idade que ocupa a 233ª posição do Ranking ATP. Este canadiano gosta de jogar em superficies rápidas. È canhoto, tem um ténis ofensivo, quando coloca o primeiro serviço que é chapado e com relativa potência, gosta de subir á rede para fechar o ponto. No fundo do court sente mais dificuldades, pois não é muito consistente.
Habitualmente é presença assídua em torneios Challenger, jogando algumas qualificações de ATP’s também, embora raramente seja bem sucedido. Na presente temporada tem estado abaixo das expectativas, perdeu na 1ª do quali do Australian Open para Menendez Maceiras e na 2ª ronda do Challenger Burnie para um jovem australiano. Há 2 semanas jogou a qualificação do ATP San Jose, mas perdeu na ultima ronda para Tim Smyczek.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Espero uma vitória de Bradley Klahn aqui. Parece-me um jogador mais forte, com um ténis mais variado e não depende tanto do seu serviço como o canadiano depente para colocar o seu ténis em prática. Klahn assim que começar a ler o serviço de Chvojka, com toda a certeza que vai quebrá-lo e colocar-se em vantagem no set em causa.
A odd não é muito alta, mas para mim é bastante boa, já que a diferença de qualidade e nivel de jogo entre ambos é considerável e só não se nota mais, porque Bradley só compete em solo americano, excepção feita ao quali do Australian Open que jogou este ano e perdeu na 2ª ronda para Richard Berankis em 3 sets. Bradley Klahn para vencer é a minha aposta.