Ronda 26 da Liga Zon Sagres inicia-se com um Sp. Braga a receber a Académica. Muita coisa em jogo nesta partida, a possibilidade Bracarense de chegar aos lugares da Champions e a oportunidade dos homens de Coimbra de fugirem dos lugares de despromoção.
Vai ser um Braga de moral reforçada este que vai receber a Académica, depois de duas derrotas na liga, contra o Sporting por 2-3 e contra o FCP por 1-3 a equipa parecia começar a perder gás, mas a final da taça da liga relançou os homens de Peseiro na senda dos triunfos, melhor que isso, amoral deve estar altíssima, finalmente um titulo para os lados de Braga, e agora é o assalto à champions, tentar superar o extraordinário Paços de Ferreira que segue com 3 pontos de avanço dos Bracarenses.
Ganhar para colocar pressão sobre os Pacenses que recebem o rio Ave, equipa bastante perigosa quando joga fora é o um dos interesses deste encontro.
Acredito que a Peseiro tenha finalmente encontrado a paz para levar a equipa até ao fim da temporada, depois da vitória na taça da liga mais que nunca os adeptos estarão com a equipa a empurra-la para o terceiro desejado posto.
Lista de convocados: Quim, Kritciuk, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Elderson, Paulo Vinicius, Custódio, José Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.
Previsão do treinador do Braga para o jogo,
[gn_quote style=”1″]«Espero uma Académica diferente, mais confiante e mais forte, a fazer transições ofensivas, um pouco à imagem do que fez o Olhanense aqui. Nós estamos ao nosso melhor nível, o treinador da Académica teve duas semanas para dar o seu cunho à equipa e é natural que com a chicotada psicológica a reação dos jogadores seja diferente e que a Académica venha com a intenção de ganhar ou pelo menos levar um ponto.»[/gn_quote]Do lado dos homens da Académica de Coimbra a coisa está difícil, 21 pontos, os mesmos que o penúltimo, 4 derrotas nos últimos 5 encontros, que levaram à saída do treinador.
Este jogo perante um adversário moralizado vai ser muito complicado, perder significa ficar ainda mais à mercê do espectro da descida, a moral deve estar em baixo, mas com um novo timoneiro quem sabe a reação da equipa será positiva.
Os maus resultados têm sido evidentes, as exibições não têm sido boas, a fraca capacidade defensiva da equipa tem sido evidente e existe uma clara dificuldade em marcar golos.
Sergio Conceição deixou no ar,
– A Académica entra em todos os jogos para ganhar. O SC Braga tem os objetivos bem definidos, que passam por conseguir chegar ao lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e nós também temos os nossos.
O treinador da Académica deixa claro no ar que 1 ponto amanhã seria positivo, mas a vitória seria ouro.
Lista de convocados
Guarda-redes: Peiser e Ricardo;
Defesas: João Dias, Halliche, João Real, Rodrigo Galo, Nivaldo, Reiner e Hélder Cabral;
Médios: Flávio, Keita, Makelele, Bruno China, Cleyton e Marcos Paulo;
Avançados: Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Afonso e Salim Cissé.
Em conclusão, jogo entre equipas com objectivos diferentes, estados de espirito diferentes, e claro com evidentes diferenças de qualidade individual e colectiva.
Peseiro tem trabalho feito, Conceição irá no improviso, para Peseiro só a vitória interessa , para Sergio o empate seria bom.
Prevejo um Braga ao ataque desde o primeiro minuto, muita pressão e vontade de marcar e vencer, uma Académica a tentar retardar o golo adversário e procurar no contra ataque fazer estragos.
Mas na minha opinião, a vitória amanhã irá para o Sporting de Braga.