Prognóstico e Apostas para
Braga vs Moreirense
– 29 de Janeiro às 20h45 –
Na meia-final não confiava no Braga, mas após ver o jogo voltava a ir no empate! Tal como prognostiquei, foi um jogo a decidir-se em pormenores, com um penalti e uma “paragem cerebral” (lol) de Nuno Pinto a decidirem o jogo.
Contudo para amanhã, tenho de ver as coisas por outro prisma…
Frente a frente duas equipas que vão querer vencer o primeiro troféu da época (isto se considerarmos que a Supertaça esta excluída). E para ambas, apesar de as duas irem para esta final four a dizer que o Campeonato é onde colocavam todas as fichas, uma final será sempre uma final. E sem Porto, Sporting e Benfica, oportunidades destas à poucas!
Assim e ao contrário do jogo com o Vitória, o Braga terá de assumir o jogo, não podendo ficar à espera de ver o que o jogo dá ao apostar no erro do Moreirense, pois penso que J. SImão tenha analisado ao mais ínfimo pormenor a derrota do Benfica.
E se o Benfica era favorito frente ao Moreirense, também o Braga o é neste jogo e para fazer valer o estatuto acima de tudo devem evitar entrar em campo a pensar que o jogo esta ganho tal como fez o Benfica.
Pois essa meia final resume-se nas declarações de Gaspar Ramos:
Citar
“Penso que depois do primeiro golo, logo no início da partida, os jogadores do Benfica pensaram que mais minuto menos minuto iriam voltar a marcar. (…) Foi uma postura de reis e senhores que não pode acontecer em Setúbal”
Ora, não estou com isto a menosprezar o trabalho de A. Inácio, Geraldes, Podence, Dramé, Makaridze, etc. Sim que a postura dos homens da Luz ajudou e muito a que A. Inácio conseguisse surpreender na 2ª parte e tivesse levada de vencida a partida, depois os postes e a falta de clareza do Benfica também ajudaram.
Assim Jorge Simão sabe o que o espera neste jogo, um Moreirense contido no seu meio-campo a procurar sair a jogar sempre que pode, e sendo assim sabe que acima de tudo terá de anular Geraldes e Podence.
E é aqui que penso que o Braga será mais forte, com um meio campo mais povoado e menos cansado (que se encontrava o do Benfica) os Bracarenses deverão conseguir segurar Geraldes – ele que é extensão de A. Inácio em campo.
Depois temos ainda o facto que desde a conquista da sua única Taça da Liga em 2012/13, o Braga já venceu também uma Taça de Portugal, quero com isto dizer o seguinte:
Após 2012/13 (Campeonato, T. Portugal, T. Liga, Supertaça)
Benfica – 6 Troféus
Braga – 2 Troféus
Sporting – 2 Troféus
Porto – 2 Troféus
Guimarães – 1 Troféu
Ou seja a Braga pode isolar-se neste “campeonato” particular, conseguindo o seu 3 titulo nas ultimas 5 épocas.
Jorge Simão sabe que pode por a mão no seu primeiro troféu, ele que tem apresentado um futebol pouco convincente, contudo um titulo irá calar todas as criticas e motivar a equipa para fechar o Campeonato no pódio uma vez que já estão fora da Taça de Portugal.
E acima de tudo motivar A. Salvador, pois este não lhe vai “perdoar” perder um titulo que tendo em conta os investimentos dos grandes ano após ano, é cada vez mais dificil de conseguir.
Assim J. Simão, como se diz na gíria, vai colocar a carne toda no assador:
Citar
«Nenhum treinador no mundo faria qualquer gestão numa final. Se algum dia eu fizer internem-me! Amanhã vai entrar aquela que, na minha opinião, é a melhor equipa.»
Ao mesmo tempo que acaba por assumir o favoritismo, sabe também sacudir as àguas:
Citar
«Depois de eliminar o FC Porto e o Benfica, o Moreirense não entra na condição de não favorito. Também não digo que seja favorito, pela história e peso dos clubes, pela tabela classificativa… O SC Braga está noutra dimensão. Num jogo deste tipo, neste contexto, um eventual favoritismo esfuma-se. Frente ao Benfica o Moreirense deu uma manifestação clara de qualidade coletiva e individual»
E é aqui que penso que o Moreirense e A. Inácio não estão a saber gerir a vitória, pois se a Podence e Geraldes se dá o beneficio pois os mesmos cresceram no Sporting e mostraram alguma rivalidade após a vitória,
já Inácio deveria conseguir por isso de lado, contudo ficou muito focado nessa (brilhante) vitória sobre o Benfica, mas que ainda de nada valeu…
Citar
«Não queria falar muito de arbitragem, mas também não posso deixar de dizer o quanto grave foi que dois jogadores do Benfica não tenham sido expulsos. O Pizzi e o Samaris têm de ser expulsos, não percebo, não entendo porque não foram expulsos. Ninguém fala das expulsões porquê? Estão a esconder o quê?»
«Não aconteceu nada de especial. Sinceramente, nem dou grande importância. Em vez de darem importância à vitória do Moreirense, estão a dar importância a isso…
Prognóstico Braga vs Moreirense :
Não houve desentendimento nenhum. Se o Rui Vitória está chateado comigo por alguma coisa que eu disse, é problema dele. Passa-me ao lado. Não houve discussão nenhuma. Se alguém ficou zangado ou chateado, há pastilhas para a azia…»
Assim e ao contrário jogo da meia final espero um Braga a mandar no jogo, e não dar espaços a este Moreirense, e é aqui que vai estar a chave do jogo.
Os de Braga tem inclusive mais um dia de descanso e digam o que disserem isso conta muito.
Por isso e a com a odd quase no par, é de aproveitar, pois o equilíbrio que está a ser dado a meu ver tem apenas a ver com o facto do Moreirense ter vencido o Benfica.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Braga vs Moreirense – Taça da Liga |
|
Braga a |
|