Forma Bragantino – A grande dúvida que eu e muitos outros têm sobre o trabalho de Vagner Benazzi é se seu trabalho dura em momentos positivos.
Ele vem se especializando em conseguir tirar equipes do sufoco e rapidamente conseguiu tal feito com o Bragantino, porém, com a pausa de quase 1 mês com a Copa das Confederações disputada no Brasil, o Bragantino entrou na intertemporada em um clima de paz e confiança.
Desta forma, a pergunta que fica é se o técnico Vagner Benazzi, em um ambiente sem conflitos e de paz, conseguirá manter o Bragantino na escalada positiva, podendo entrar no G-4 nesta rodada em caso de vitória.
Como boa notícia, o treinador tem a possibilidade de escalar novamente o que tem de melhor, com holofotes indo todos indo para a ala direita do time, formada por: Diego Macedo e Léo Jaime.
Invicto há 4 partidas e com 3 vitórias neste trecho, o Bragantino espera espantar qualquer dúvida sobre seu treinador para continuar a crescida dentro da competição com mais uma vitória nesta noite.
escalação Bragantino: Rafael Defendi, André Vinícius, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos (Elias), Preto, Bruninho e Léo Jaime; Magno Cruz e Lincom.
Forma América de Natal – Confesso que eu costumo gostar dos trabalhos de Roberto Fernandes em times longe dos holofotes, mas acreditava que a parada para a Copa das Confederações seria o ponto final da história do treinador no clube potiguar.
Isso porque a campanha do time na temporada está muito longe de ser aceitável: a equipe foi vice campeã estadual para o inexpressivo Potiguar atuando em casa, foi eliminado da Copa do Brasil tomando de 6 do Atlético Paranaense novamente em casa e nesta Série B faz uma campanha pífia até aqui: somando apenas 3 pontos em 18 possíveis, sendo um dos grandes favoritos a descida neste momento.
A imprensa brasileira costuma criticar bastante as diretorias dos clubes por demitir os treinador por alguns resultados ruins e logo, o posicionamento da diretoria do América em manter seu treinador nestas condições são louváveis, mas a torcida continua considerando um risco.
Na intertemporada, o time fez alguns amistosos e até conseguiu bons resultados- como uma vitória sobre o Náutico, mas a situação para o jogo de hoje é complicada, visto que além de enfrentar um adversário embalado, a equipe ainda terá o desfalque de 3 importantes titulares: Renatinho Potiguar, Cascata e Junior Negão.
O treinador deverá escalar a equipe pela primeira vez no 3-5-2, tentando ter uma defesa sólida para frear o envolvente ataque adversário.
Escalação América de Natal: Andrey, Cléber, Edson Rocha e Edvânio; Chiquinho, Márcio Passos, Daniel Amora, Vinícius Pacheco e Raí; Alex e Ebinho.
O Jogo: Sem 3 peças importantes do time titular, por mais que o América esteja mais confiante após bom trabalho na intertemporada, o time deverá ter dificuldades para enfrentar o Bragantino, que vem com sua força máxima e embalado.
Se a falta de ritmo de jogo não pesar, equilibrando o confronto, acredito que o Bragantino tem condições de conseguir a vitória no jogo de hoje.