O Bragantino segue na 6ª posição da tabela com 10 pontos, menos 6 que o líder Chapecoense. Após um mau início de campeonato, com duas derrotas consecutivas nas duas primeiras jornadas, conseguiu recuperar e conquistou 10 pontos em 12 possíveis nas últimas 4 jornadas antes da paragem para a Taça das Confederações.
Com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, nas últimas cinco jornadas perdeu 0-1 com o Boa (11º), venceu o Guaratinguetá (18º) por 2-0, empatou a 1 no terreno do ABC (20º), venceu o São Caetano (9º) por 1-0 e venceu o Sport Recife (8º) por 0-2. Soma 6 golos marcados e 5 sofridos, 3/1 em casa (3 jogos).
O defesa Raphael Andrade (5/1) é baixa para este jogo devido a problemas pessoais, enquanto que a utilização do médio Elias (6/0) está ainda em dúvida.
Por seu lado, o América de Natal ocupa a 19ª e penúltima posição com apenas 3 pontos. Não venceu qualquer jogo até aqui, sendo que esses 3 pontos resultam de 3 empates, apenas um deles conquistado fora de casa.
Com 3 empates e 3 derrotas, nas últimas cinco partidas empatou em casa a 1 golo com o Icasa (12º), empatou a 1 no terreno do Paysandu (17º), perdeu 3-1 com o Joinville (2º), empatou a 2 em casa com o Guaratinguetá (18º) e perdeu 0-2 com o Palmeiras (3º). Tem 7 golos marcados e 12 sofridos, 4/7 fora de casa (3 jogos).
O defesa Renatinho Potiguar (4/0) e o avançado Júnior Negão (6/1) ficam de fora deste jogo por lesão, enquanto que o médio Cascata (6/4) fica de fora por suspensão.
Nas últimas cinco partidas entre estas equipas houve 3 vitórias para o Bragantino, uma para o América de Natal e um empate. Diga-se que o América de Natal nunca conseguiu sequer empatar no terreno do Bragantino.
CONCLUSÃO: É certo que houve uma pausa de 21 dias, o que pode ser positivo para equipas em má forma e negativo para equipas em boa forma.
Apesar disso, penso que será difícil melhorar de forma absoluta o desempenho que o América de Natal tem tido até aqui, especialmente quando está desfalcado de três titulares, um deles importante como é o médio Cascata, melhor marcador da equipa.
O Bragantino está em boa forma, vindo de duas vitórias frente a equipas fortes como são o São Caetano (9º) e o Sport Recife (8º), pelo que acredito que vença também esta partida.