Forma Bragantino – O Bragantino joga para apagar a horrível estreia na competição. O time foi inteiramente dominado pelo Joinville atuando fora de casa e sofreu uma pesada derrota por 3×0.
O agravante ficou pelo fato do adversário estar inteiramente desfalcado e mesmo assim ter conseguido vencer com facilidades.
Fazendo sua primeira partida como mandante e já tendo o técnico Mazola Júnior ameaçado, o Bragantino precisa fazer um grande jogo para afastar a crise que ronda após as campanhas fracas no seu estadual e na Copa do Brasil.
Fazer um grande jogo significa vencer por uma boa margem e o time terá no retorno de Léo Jaime- um dos principais jogadores da equipe, a oportunidade de tentar ser mais ofensivo e envolvente para o adversário. Porém, acostumado a jogar no sistema defensivo, o time terá que se expor a abrirá brechas para o adversário contra-atacar.
Mesmo assim, o time espera manter esta postura para buscar os 3 pontos e afastar a péssima imagem deixada após a estreia.
Escalação Bragantino: Rafael Defendi, Diego Macedo, Álvaro, Kadu e Bruninho; Carlinhos, Serginho, Deyvid Sacconi, Danilo Sacramento e Léo Jaime; Lincom.
Forma Boa Esporte – Sem sombra de dúvidas, o Boa neste momento é a aposta de 10 a cada dez que ousam apontar os times que deverão ser rebaixados para a terceira divisão nacional.
A expectativa por um ano difícil já era evidente após o time não se encontrar em suas competições disputadas antes da estreia do Brasileirão- eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e lutou contra o rebaixamento em seu campeonato estadual, mas a mudança de 70% do elencp, além da mudança da comissão técnica, deixou o clima de pessimismo rodeado ainda mais de incertezas.
Se existe algo de positivo, fica por conta dos lampejos da parte ofensiva- que mesmo com limitações, consegue por vezes incomodar seus adversários.
Levando-se em consideração que o time da casa irá se expor nesta noite, o Boa espera conseguir aproveitar os espaços deixados para sonhar com um resultado positivo. A grande aposta do time fica por conta do veterano Marcelinho Paraíba. O time deverá ser o mesmo da partida de estreia,
Escalação Boa Esporte: Jonatas (Leandro ou Negueti); Graffite, Lázaro, Hélio e Airton; Marabá, Mineiro, Betinho (Carlos Magno) e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Juba (Fernando Karanga).
O Jogo: Se existe alguma possibilidade para o Boa conseguir pontuar fora de casa no cenário atual é justamente na partida de hoje. Ao ter que atacar para afastar a crise, o Bragantino acabará dando espaços para o limitado time adversário ter alguma chance de ser perigoso.
Porém, o sistema defensivo do Boa também é longe de ser dos m ais qualificados. Pela forma de atuar do time da casa, saindo de seu jeito preferido de atuar, vejo possibilidades dos times dentro de suas condições conseguirem marcar gols nesta noite.